A Apple aproveitou a leva de lançamentos nos EUA para atualizar sua loja online no Brasil. A partir de hoje, a Apple Store vende o iPhone 5 desbloqueado, com 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, e traz o novo MacBook Air, com processador Intel Core de quarta geração e maior duração de bateria.

iPhone 5

iphone-5

O iPhone 5 está disponível nas cores preto (com traseira chumbo) e branco (com traseira prata). Os preços são menores que os do iPhone 4S quando começou a ser vendido na Apple Store e também estão mais baixos que os valores praticados por algumas operadoras e lojas de varejo. Aqui estão os preços:

  • 16 GB: R$ 2.399;
  • 32 GB: R$ 2.699;
  • 64 GB: R$ 2.999.

Vale lembrar que o iPhone 5 não é compatível com o 4G brasileiro, diferente de outros smartphones da mesma faixa de preço. A Apple fornece 10% de desconto para compras realizadas por telefone, com pagamento à vista.

Modelos antigos do iPhone não tiveram os preços alterados: o iPhone 4S custa R$ 1.699, com 16 GB de memória, e o iPhone 4 é vendido por R$ 1.099, com 8 GB.

MacBook Air

maps-osx-iphone

O novo MacBook Air, com processador Intel Core de quarta geração e GPU Intel HD Graphics 5000 com até 40% mais desempenho também está disponível na loja online brasileira da Apple. Estes são os preços no Brasil (e os valores em dólares praticados lá fora):

  • 11,6 polegadas e SSD de 128 GB: R$ 4.199 (US$ 999);
  • 11,6 polegadas e SSD de 256 GB: R$ 4.999 (US$ 1.199);
  • 13,3 polegadas e SSD de 128 GB: R$ 4.599 (US$ 1.099);
  • 13,3 polegadas e SSD de 256 GB: R$ 5.399 (US$ 1.299).

O MacBook Air de 11,6 polegadas com 64 GB de armazenamento foi eliminado. A autonomia da bateria aumentou para 9 horas (11 polegadas) ou 12 horas (13 polegadas). E todos possuem suporte ao novo padrão Wi-Fi 802.11ac, usado na nova Time Capsule.

Por padrão, as máquinas trazem processador dual-core Intel Core i5 de 1,3 GHz (turbo até 2,6 GHz) e 4 GB de memória DDR3 de 1.600 MHz. Pagando algumas centenas de reais a mais, dá para levar Core i7 dual-core de 1,7 GHz (turbo até 3,3 GHz) e dobrar a RAM para 8 GB, bem como aumentar o SSD para 512 GB.

Tanto o iPhone 5 quanto o novo MacBook Air possuem prazo de entrega de duas a três semanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Agnatos
Exatamente Claudio. Esse é o meu ponto.
Lucas
Suave...
Artur Domingues
To suave
Artur Domingues
E vc?
Lucas
Blz?
Artur Domingues
Eae
Lucas
Oi ?
Pedro Machado de Paula
Ae vocês esquecem que os us$ 999 já está com o lucro deles, logo o preço que se deve comparar não é este. Coloque ai uns 20% de lucro e baixe o valor para arredondados US$ 800. Veremos ai quanto os palhaços (nós) pagam a mais. Sem falar que este é o valor para um i5. Tenho que beber muita bateria vazada para gastar essa grana toda num produto mediano.
Claudio H.
Penso assim também... comparado ao valor daqui o valor nos EUA é baixo, mas é um produto premium lá assim como aqui também é. Nos Estados Unidos onde os consumidores estão acostumados com preços extremamente baixos, um Macbook de mais de U$1.000 é algo exorbitante. Aqui no brasil o que é premium é um produto acima de R$4.000,00, por exemplo. A Apple só segue a tendência de deixar os produtos com valores acima da média de acordo com os valores de mercado praticados nos países em que eles atuam. Aqui nós pagamos mais pelas coisas, consequentemente um produto "top" é mais caro. Mas se engana quem pensa que ninguém compra... nós simples mortais achamos um absurdo... mas e os publicitários, empresários, donos de agências, filhos de deputado gente rica, etc? Eles acham esse um valor "normal" e compram na boa, ou seja, o mercado movimenta do mesmo jeito por causa desse público. O triste é que a gente acaba não tendo acesso a esse tipo de produto.
matmafra
Tomou bateria vazada, hein amigo? Vc tá comparando o preço em dólar do MacBook Air (999) com o preço em real do iPhone 5 (2399), tá errado issaí companheiro.
Thomas Wilke
E ainda nada de iPad Mini?
jvguidi
Você tem problema? 2399 REAIS... E o dólar tá disparado, se vc não viu, faz todo sentido o preço! 999 vezes 2,14 igual 2137, completando com alguns impostos e margem de lucro está PERFEITO o preço!
james.eduardo
Lá, 999$. Aqui, 4,199Dilmas (!!!!!)? Um absurdo! E me entristece que, mesmo se eles fossem "fabricados" aqui, o valor ficaria praticamente igual, o chamado Custo/Lucro Brasil, lamentável. É muito imposto para defender "o mercado nacional".
Agnatos
Minha opinião sobre o assunto é que é demasiadamente caro (para minha pessoa). Para mim não vale o preço que tem, mas vamos fazer oque né? Se há quem compre eu não vejo mal algum na empresa praticar o preço. Eu não acredito em preços UNIVERSALMENTE caro. Existem preços que eu não posso pagar, mas outros podem. Livre comércio é isso aê mesmo XD Sorte para quem curte Apple e tem esse dinheiro todo para gastar.
YanGM
Tenho medo do preço dos novos MacBooks Pro...