Início » Celular » Tecnoblog Podcast 39 – O novo design da Apple

Tecnoblog Podcast 39 – O novo design da Apple

Paulo Higa Por

ArtPod39

Não, você não está maluco: nós gravamos mais um episódio do Tecnoblog Podcast apenas quatro dias após o anterior. Aproveitamos o embalo da WWDC 2013 para comentar todas as novidades que a Apple apresentou nesta segunda-feira (10): nova versão do OS X, Mac Pro com design renovado, serviço de streaming de músicas e a polêmica interface do iOS 7.

Nos microfones, @Mobilon, Paulo Higa e Thássius Veloso soltam a voz. Pelo Skype, chamamos o Marcel Müller, designer de interfaces que participou de inúmeros projetos do Tecnoblog e normalmente está por trás dos infográficos que publicamos aqui.

Notícias

Assinatura

Assine gratuitamente nosso podcast para receber o episódio mais recente assim que ele é publicado. Basta usar um agregador de podcasts e assinar nosso RSS. Aos que usam o iTunes para gerenciar essa mídia, o nosso feed está cadastrado lá na loja da Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Caton
Demorei, mas finalmente vim aqui comentar esse episódio! Primeiramente, muito bacana o podcast! Mas tiveram algumas caneladas ;) 1. Na hora em que o Paulo Higa comenta sobre a app de Podcast, ele fala sobre a "fita cessete" presente no design. Mas na realidade, aquilo é um skeumorfismo para uma fita de rolo (mais antigas que as fitas cassetes); 2. Aos 5'59", o Mobilon fala que o equivalente do LastPass no Mac se chama One Password. Ok, é verdade. Mas o fato é que o LastPass também existe pra Mac e funciona muito bem, obrigado ;) 3. Aos 26'00" é comentado sobre o aumento do tamanho do ícones de 57x57px pra 60x60px. Na verdade, essa resolução é apenas para iPhones e iPod touches sem tela retina, os quais já tem atualmente 114x114px (e que provavelmente aumentarão para 120x120px). Além disso, o ícone que é enviado para a Apple para aparecer na App Store é ainda maior: 1024x1024px. Vide link: http://developer.apple.com/library/ios/#documentation/userexperience/conceptual/mobilehig/IconsImages/IconsImages.html 4. Aos 1h07'21", o Mobilon nota que o Paulo contou que o Tas agora trabalha na CBN e diz que vai colocar um "pii" por cima pra não revelar o segredo. Mas faltou editar isso ;) Fora as caneladas, eu discordo com o que o o Tas comenta aos 17'49": "Os gráficos do filme "O Senhor dos Anéis" pra quem assiste hoje é 'sofrível'". Abraços galera!
Thiago Mobilon
A multitarefa me lembrou muito o Windows Phone, na verdade...
Tiago Coimbra de Araújo
Estou PASMO.... A APPLE COPIANDO DESCARADAMENTE os concorrentes. O Multitarefa, a forma como minimiza os apps e os fecha, é IDÊNTICO AO BLACKBERRY 10. APPLE perdeu completamente sua identidade... NÃO VI UMA ÚNICA INOVAÇÃO.
Renatomobilion
Esses estagiários da apple fazendo esses ícones shaushaus's
luvialca
Eu sei que sou exceção, mas eu gostei mais dos novos ícones do que dos antigos.
luvialca
Quanta bobagem...
Thiago Mobilon
É bom, mas é pequeno e com pouco espaçamento entre as teclas! Lembrando que eu estou falando apenas do layout/usabilidade e não da correção automática. :-)
Thiago Mobilon
É isso que deixa a troca de experiências cada vez mais rica! Eu por exemplo, tenho o iOS como preferência, mas estou adquirindo um Android para usar como cel principal nesse momento. :-)
Thiago Mobilon
Também achei eles meio infantis, não sei se por causa do excesso de cores ou porque são muito ruins mesmo hahaha
Denis Lins
Não gostei muito dos ícones, achei muito simples e infantil, parece aquelas coisas que a gente faz na introdução ao fireworks. No mais, gostei das mudanças, principalmente a nova tela de bloqueio.
Thiago Mobilon
É rir pra não chorar, Lucas! hahahaha
Lucas Henrique
Primeira pessoa que está rindo e feliz após ter seu iPhone roubado. haha
Rodrigo Ramos
Cara, achei q a apple esta usando essas Guidelines aqui: http://www.behance.net/gallery/Google-Visual-Assets-Guidelines-Part-2/9084309 e essa: http://www.behance.net/gallery/Google-Visual-Assets-Guidelines-Part-1/9028077
Thássius Veloso
Eu tô tranquilo porque sei que, se fosse um evento da Microsoft, diriam o mesmo em relação à escolha da pauta. E de fato, os lançamentos da WWDC nos chamaram muito a atenção. Acho que dá pra dizer então que os editores do site estão afinados com as melhores ~tendências~ do mundo da tecnologia. Vejamos quando pinta o próximo podcast extraordinário. Eu gostei muito desse. Foi combinado em vinte minutos. E baita sorte que o Marcel topou participar! O cara é fera.
Rodolpho Freire
Thássio, primeiramente desculpe minha grosseria. A ideia de fazer podcast exclusivos para cobrir grandes evento com certeza é válido, agora escolher justamente a da apple 4 dias depois de um podcast que tem um intervalo de quase 10 semanas do anterior, me desculpe, mas é sim tendencioso, e aponta a preferencia dos editores em destacar os produtos da maçã. Mas nem tudo são críticas, curto muito o trabalho que vocês fazem, senão não estaria aqui, acho o podcast muito interessante de modo geral.
Exibir mais comentários