Início » Gadgets » Galaxy S4 zoom: câmera compacta com sensor de 16 MP, zoom óptico de 10x e ligações telefônicas

Galaxy S4 zoom: câmera compacta com sensor de 16 MP, zoom óptico de 10x e ligações telefônicas

Paulo Higa Por

A Samsung anunciou hoje mais um aparelho da família Galaxy. Desta vez, trata-se de um híbrido entre smartphone e câmera compacta: o Galaxy S4 zoom tira fotos de 16 megapixels, possui zoom óptico de 10x, roda Android 4.2 e também faz ligações telefônicas.

galaxy-s4-zoom-abre

Ao contrário do que o nome sugere, o Galaxy S4 zoom não tem hardware de Galaxy S4. A câmera possui tela Super AMOLED de 4,3 polegadas (960×540 pixels), processador dual-core de 1,5 GHz, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e 1,5 GB de RAM, além de conexão 4G LTE de até seis bandas. A bateria é de 2.330 mAh.

A lente, da própria Samsung, tem abertura f/3,1 até f/6,3 e distância focal de 24-240 mm (equiv. 35 mm). Para controlar o zoom, basta girar o anel em volta da lente, o que abrirá o aplicativo da câmera automaticamente. O Galaxy S4 zoom possui estabilização óptica, e as imagens são capturadas por um sensor iluminado CMOS de 16 megapixels. Para ajudar em ambientes com iluminação ruim, há um flash de xenon.

galaxy-s4-zoom-lente

Você pode fazer tudo o que faria numa câmera compacta convencional. Há diversos modos de cena, é possível aumentar o ISO para até 3.200, dá para tirar até quatro fotos por segundo e salvar as imagens em JPEG, PNG, GIF e BMP. Tem até um modo M que provavelmente dá acesso aos controles de abertura e exposição, mas nada de fotos em RAW.

O Galaxy S4 zoom não é nada compacto em relação a um smartphone comum: tem nada menos que 15,4 mm de espessura e pesa 208 gramas. Ele roda Android 4.2 Jelly Bean com a interface TouchWiz e uma série de recursos de fotografia que a Samsung também colocou no Galaxy S4. Ainda não há previsão de chegada ao mercado, nem preço sugerido.

Como a Samsung ainda não lançou o Galaxy S4 zoom, não sabemos exatamente como é a qualidade das fotos. A Galaxy Camera, com Android, zoom óptico de 21x e hardware de Galaxy S III, foi anunciada em agosto de 2012 e tirava fotos com qualidade de câmera compacta simples, mas custando quase o mesmo preço de uma DSLR de entrada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Foyen Rosini
Eu tbm não sei vc conseguiu descobrir
Allan Breno Moreno
como faço para ligar o flash na hora de filmar? Se é que tem jeito ou usar como lanterna...
Gabriel Soares
Eu quero um desse!!!
Pedro Farra
oi
Jefferson Ribeiro Magalhães
Quero um :( ... Pena que so poderei comprar daqui 4 meses...
Thanara Corrêa
Sim, eles meio que orkutizaram a marca deles.
Mozart
Samsung e sua arte de fazer produtos bizarros.
YanGM
Eu não sei quanto aos outros sistemas, mas no Android eu transfiro qualquer arquivo via Air Droid, mas uso o Bluetooth pra conectar ao phone, de resto, o meu smartphone anda bem independente do Bluetooth.
Gabriel Santana
Cara, eu gosto da Samsung, revolucionou o mercado dos smartphones a partir da linha Galaxy... mas já acho um exagero lançar tantos produtos seguidos da linha, em um espaço de tempo muito curto. Só de S4 já são/serão 5 modelos: S4 (default), S4 Activ, S4 Zoom, S4 Mega e S4 Mini.
portela.thiago
Samsung tá exagerando já... além do fato de ludibriar o consumidor ao colocar o "S4" em aparelhos q NÃO levam a mesma configuração básica do aparelho de origem(processador, RAM, tela e armaz. interno). É um intermediário, com um diferencial (de qualidade ou duvidosa ou medíocre), q vai poder custar mais q o top por causa do nome.
portela.thiago
Então compra lá champz!
Aparecido Barbosa
Se vc não gostou do L800,nem perde seu tempo com o EOS,pois a interface será a mesma da atualização 7.8(se é do SO que vc não gostou)
Wandeberg Daniel
nao troco meu nokia n8 por nenhum samsung pode ser galaxy ate s1000 prefiro aparelhos nokia ja tive um lumia 800 nao gostei do aparelho nao sei se e porque tou acostumado com o meu n8 vou ver esse eos
Thiago Carvalho Petrolini
Mais um entulho da Samsung. ¬¬
Kessler
Comprar câmera compacta é muito diferente de querer carregar ela sempre no bolso.
Exibir mais comentários