Início » Celular » Compra do AdMob pelo Google enfrenta protestos

Compra do AdMob pelo Google enfrenta protestos

Por
10 anos atrás

Em novembro o Google, gigante da publicidade online, comprou o AdMob uma das principais plataformas de anúncios em dispositivos móveis como iPhone, Android e outros. Ontem (28) dois grupos de defesa do consumidor, o Consumer Watchdog e o Center for Digital Democracy declararam que são contra e fizeram uma requisição à FCC – a Anatel americana – para que analise profundamente o caso.

O grande perigo que essas associações enxergam é a dominância de um único player do mercado – já dominante no mundo online – no quesito anúncios em aparelhos móveis. Anúncios vão desde sites adaptados para as telas pequenas até aplicativos distribuídos gratuitamente mas com anúncios para sustentar o desenvolvedor.

Na época da compra do AdMob pelo Google informações de bastidores davam conta que a Apple também estava interessada na startup. Perder para o Google só acirra a briga entre esses dois gigantes. Agora o Google consegue ter estatísticas de uso de aplicativos do iPhone que usam o AdMob o que para a Apple é como se deixasse a porta de casa aberta para o inimigo.

A junção do Google com o AdMob criará o maior player de anúncios móveis com 30 a 40% do mercado. E depois o Google diz que não é “do mal”… [Business Week / CNET]

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.