Início » Computador » SSDs PCI Express da Samsung chegam a 1.400 MB/s

SSDs PCI Express da Samsung chegam a 1.400 MB/s

Por
6 anos atrás

Seu próximo notebook poderá ter um SSD muito, muito rápido. A Samsung anunciou hoje que iniciou a produção de SSDs com interface PCI Express para serem usados nos novos ultrafinos. Os drives Samsung XP941 possuem capacidade de até 512 GB e podem chegar a uma velocidade de leitura sequencial de até 1.400 MB/s.

1.400 MB/s é mais que o dobro dos SSDs comuns com interface SATA III, que ficam limitados a taxas de transferência de aproximadamente 550 MB/s. O novo MacBook Air usa um SSD PCI Express, também fabricado pela Samsung, e os benchmarks do AnandTech mostram que o drive consegue alcançar 800 MB/s de leitura e escrita. É um belo upgrade para algo que já era muito bom.

samsung-xp941

O Samsung XP941 é absurdamente leve e compacto – parece um módulo de RAM. Ele pesa apenas 6 gramas, contra mais de 50 gramas dos SSDs SATA III de 2,5 polegadas, e possui dimensões de 80 por 22 mm, um sétimo do volume de um SSD comum. Isso vai permitir que os fabricantes aproveitem o espaço livre para colocar mais bateria nos ultrabooks.

O novo SSD da Samsung estará disponível em três opções de armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB. Ele poderá ser comprado por montadores de PCs, e as primeiras máquinas com o XP941 não devem demorar muito para chegar.

Mais sobre: , ,