Início » Internet » Leitor de RSS do Digg chega no dia 26 de junho

Leitor de RSS do Digg chega no dia 26 de junho

Paulo Higa Por

O Digg, aquele site que perdeu muita relevância após a ascensão das redes sociais, está de volta com um novo leitor de RSS, como você deve saber. Uma semana antes da morte do Google Reader, no dia 1º de julho, o Digg Reader entra no ar. Ele poderá ser acessado tanto pelo navegador quanto pelo aplicativo para iPhone.

O Digg Reader estreia na próxima quarta-feira, dia 26 de junho. O serviço está sendo desenvolvido há três meses pelo time de engenharia do Digg, composta por apenas 5 pessoas. A equipe promete que o leitor de RSS poderá importar facilmente os feeds do Google Reader e terá interface limpa para visualizar os artigos, imagens e vídeos.

As duas fotos abaixo, liberadas pelo próprio Digg, mostram a interface web e o aplicativo para iPhone, que chega no mesmo dia. Parece bem legal:

digg-reader-1

digg-reader-2

O serviço não deverá ter muitos recursos inicialmente: o Digg garante apenas funcionalidades básicas, como assinatura de feeds e compartilhamento. Nos 60 dias após o lançamento, a intenção será desenvolver aplicativos para Android e iPad, melhorar a velocidade, integrá-lo a outros serviços (como Buffer, Evernote e IFTTT) e criar algoritmos para filtrar e classificar os itens por interesse. No futuro, o Digg Reader terá busca e notificações.

De acordo com o Digg, o leitor de RSS será um serviço freemium, com alguns recursos pagos, mas todas as funcionalidades liberadas na próxima quarta-feira serão gratuitas.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

daniels
Também ainda não defini o meu substituto. A primeira impressão sobre o Digg Reader após essa notícia ficou abaixo da expectativa. Não entendo a fama do Feedly. Não gosto dele: - não tem busca; - apesar dos atalhos de teclado, sinto falta dos botões de navegação (próximo, anterior); - não gosto da interface, acho que há desperdício de espaço; - exibe mais artigos ao mesmo tempo do que seria conveniente, pois se forem artigos longos cheios de elementos em Flash pode causar engasgos no computador; - incompatível com o meu navegador. Já experimentei mais de 30 alternativas gratuitas e o melhor é o InoReader. Possui recursos e interface bem ao meu gosto e está sendo diariamente desenvolvido. Ele é um pouco mais demorado do que o Google Reader para atualizar, mas bem aceitável, não chega ao absurdo do CommaFeed ou do The Old Reader. Uma opção diferente é instalar o Tiny Tiny RSS (open-source) num servidor próprio. O Yanobs.com usa essa ferramenta e tem um trial de 30 dias.
Bruno Amorim
Feedly é você?
Paulo Zanatta
Esperava mais do Digg, com relação a interface. Pelo jeito vou continuar no InoReader.
Paulo Costa
Tomara que seja bom, achei o Feedly tão fraco (mobile e desktop), e muito ruim essa exigência de extensão para desktop.
Elton
Eu ia comentar isso, chega a ser uma cópia descarada. Mas não consigo pensar em uma interface melhor do que a do Feedly atualmente, só a do próprio Google Reader era tão boa, apesar de ser mais simples. Se é pra usar algo igual ao Feedly, eu continuo com o Feedly, que tá ficando mais maduro agora e acredito que ficará melhor depois do processo de importação das contas do finado GReader.
Elton
Feedly, é um pouco lento, mas comparado aos outros é bem rápido kk. E é tão fácil de mexer quanto o próprio Reader, diria até que as opções de visualização são melhores (lista, tiles, formato de revista etc etc).
André Noia
Olha, a coisa tá feia. Ainda não encontrei nada que substituísse o Google Reader em sua simplicidade e facilidade. O mais próximo foi o The Old Reader, mas ele é muito lento, tanto para carregar artigos como para atualizar os feeds. Alguém tem alguma dica?
Marcus VBP
Tá bastante parecido com o feedly, tanto a versão web quanto o aplicativo.