Início » Mobile Software » O iOS 7 no iPad deve ficar assim

O iOS 7 no iPad deve ficar assim

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

ipad-ios-7

Os desenvolvedores (e amigos de desenvolvedores) já tiveram a oportunidade de botar as mãos na versão beta do iOS 7, mas apenas no iPhone. A Apple prometeu liberar uma versão para iPad nas próximas semanas. Entretanto, um alemão conseguiu tirar algumas screenshots da versão para tablets usando um recurso de simulação do XCode, plataforma de desenvolvimento da Apple.

As imagens mostram uma central de notificações em tela cheia, diferente do iOS 6, em que ela preenche apenas uma pequena parte da tela. O Centro de Controle ocupa uma pequena barra na parte inferior, enquanto no iPhone usa quase metade da tela.

Os aplicativos nativos ganharam interfaces mais limpas, com a nova fonte Helvetica Neue Ultra Light e nada de skeumorfismo. O Game Center não tem mais aquela estranha mesa de cassino, as texturas de couro foram banidas e o Safari tem uma barra de endereços unificada, que também servirá para fazer buscas (até que enfim).

Como esta não é a versão final, há algumas partes estranhas. O Centro de Controle, por exemplo, mostra um botão para ligar a lanterna. É estranho pensar numa lanterna no iPad, já que ele não possui flash LED como o iPhone. Pode ser que ele simplesmente deixe a tela em branco, como fazem alguns aplicativos. Ou isso pode ser um indicativo de que o iPad de quinta geração e o próximo iPad Mini terão flash na câmera. Será?

A versão final do iOS 7 estará disponível para download no último trimestre do ano, para iPhone 4 e posteriores, iPod Touch de quinta geração, iPad Mini e iPad de segunda geração e posteriores.

Com informações: 9to5Mac, apfelpage.de, The Verge.

Mais sobre: , , ,