Início » Internet » Feedly ultrapassa 12 milhões de usuários e deixa de exigir instalação de extensões no navegador

Feedly ultrapassa 12 milhões de usuários e deixa de exigir instalação de extensões no navegador

Paulo Higa Por
6 anos atrás

O Google Reader será desativado em menos de duas semanas. Para substituí-lo, uma das melhores alternativas é o Feedly. O leitor de RSS acaba de alcançar 12 milhões de usuários, o triplo do que possuía antes do anúncio do Google, e lançou hoje uma interface web nova, que não exige mais a instalação de plugins ou extensões no navegador. Aleluia.

A nova interface web do Feedly pode ser acessada em cloud.feedly.com. É possível fazer login usando sua conta do Google e importar todos os feeds do Google Reader com apenas dois cliques. E como o nome sugere, o Feedly Cloud é totalmente baseado na nuvem e funciona em qualquer navegador, incluindo Internet Explorer e Opera, que antes não eram suportados.

feedly-web

O Feedly Cloud não usa a API do Google Reader para sincronizar dados, mas sim uma API própria, chamada Normandy, que funciona como um clone. Os atuais usuários do Feedly, que usam extensões no navegador, serão migrados automaticamente para a nova plataforma nos próximos dias.

Vários aplicativos que antes dependiam da API do Google Reader foram atualizados hoje para suportar o Feedly Cloud, incluindo Press e gReader no Android, Nextgen Reader no Windows Phone 8 e Newsify no iOS. A lista de aplicativos com suporte ao Feedly Cloud está disponível nesta página.

Com informações: Android Central.