Samsung anuncia Galaxy NX, uma câmera com Jelly Bean, 4G e lentes intercambiáveis

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

A Samsung anunciou hoje em Londres a Galaxy NX, uma câmera mirrorless com lentes intercambiáveis que roda Jelly Bean e possui hardware de smartphone, com processador quad-core, touchscreen de 4,8 polegadas e até conectividade 4G, inclusive com suporte a frequência usada no Brasil.

galaxy-nx-abre

Diferentemente da Galaxy S4 Zoom, que é um híbrido de smartphone com câmera compacta, aqui temos uma câmera de verdade: a Galaxy NX não faz ligações e tem sensor APS-C, do mesmo tamanho que o usado na maioria das DSLRs de entrada. Ela tira fotos de 20,3 megapixels, inclusive em RAW, pode filmar em 1080p a 25 fps e captura até 8,6 fotos por segundo, com velocidade de até 1/6000 e ISO até 25.600.

A lente padrão do kit é uma 18-55 mm da Samsung com estabilização ótica e abertura máxima de f/3.5-5.6, mas você pode trocá-la por qualquer lente NX: tem 18-200 mm, 85 mm e até uma fisheye de 10 mm. Há também uma lente de 45 mm que permite a captura de fotos e vídeos em 3D.

Como a Galaxy NX roda Android 4.2 com a interface TouchWiz da Samsung, ela conta com dezenas de modos de cena e permite que você compartilhe as fotos instantaneamente nas redes sociais ou envie-as automaticamente para o Dropbox. Além disso, há S Voice, S Translator, ChatON e mais uma série de aplicativos da Samsung pré-instalados.

A câmera possui processador quad-core de 1,6 GHz, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB), 2 GB de RAM, tela TFT LCD de 4,8 polegadas com resolução HD, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0 e GPS. A bateria é de 4.360 mAh. Ela tem 37,65 mm de espessura no ponto máximo (sem a lente) e pesa 495 gramas com a bateria.

Ainda não há informações oficiais sobre preço ou data de lançamento, mas dá para chutar algo em torno dos mil dólares lá fora.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados