Início » Aplicativos e Software » Vine para Android recebe atualização, mas continua com menos funções que a versão para iOS

Vine para Android recebe atualização, mas continua com menos funções que a versão para iOS

Avatar Por

O Vine chegou ao Android no começo de junho com recursos bem limitados em comparação à versão para iOS. Foram prometidas atualizações conforme o tempo fosse passando mas, com o lançamento da função de vídeos no Instagram, parece que o app do Twitter precisou correr atrás do prejuízo para não ficar para trás.

Ainda é cedo para dizer se foi a tempo ou não, mas os usuários de Android só agora podem compartilhar seus Vines no Facebook, fazer buscas por hashtags e mencionar outros usuários nas postagens. Tudo bem básico, o que dá a impressão de que ele foi lançado meio inacabado e às pressas, para se antecipar ao Instagram.

Só que os vídeos no Instagram chegaram com todas as funções que o app já tinha com fotos, tanto no que diz respeito ao compartilhamento como às buscas e à inclusão de outras arrobas nas postagens. Além disso, não é preciso criar uma conta nova, encontrar os amigos e conseguir novos seguidores.

Além das novas funções, o Vine para Android também pode fazer capturas mais rapidamente e recebeu melhorias no processamento, na qualidade de imagem e na sincronização do áudio.

Apesar dos passos apressados para ficar pelo menos igual à versão para iOS, o Vine para Android ainda tem limitações, como a impossibilidade de gravar utilizando a câmera frontal ou uma versão web – ambas presentes no Instagram, aliás. Esses recursos devem ser adicionados nas próximas atualizações.

Com informações: CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

suedevatown
Precisa ter android 4.1 ou superior para gravar.
Michel Campos
eu tenho um mais não está rodando Os vídeos para mim assistir
Marianne Castanha Cristiani
alguem sabe me dizer os recursos minimos necessarios do smartphone pro vine?
Adriel Mattos
Eu tenho o Jelly Bean e não consigo postar vídeos no Instagram - e nem assisti-los. :/
Daniel Neves
O Vine funcionou terrivelmente no meu S3. É um sacrifício pra gravar e não carrega timeline. Não funciona como funciona no ios
Marlon Quandt
"Apesar dos passos apressados para ficar pelo menos igual à versão para iOS, o Vine para Instagram ainda tem limitações..." Vine para Instagram?
Lucas Braga
Mas para postar vídeos no Instagram é preciso ter Android 4.1 ou superior :)
Lucas Madí
Eu troquei de celular (android 2.3 para o 4.1) muito por causa do Vine. Daí antes do celular chegar o Instagram me faz a proeza de realizar o mesmo recurso que o Vine. Nem conta no Vine criarei mais.