O Vine chegou ao Android no começo de junho com recursos bem limitados em comparação à versão para iOS. Foram prometidas atualizações conforme o tempo fosse passando mas, com o lançamento da função de vídeos no Instagram, parece que o app do Twitter precisou correr atrás do prejuízo para não ficar para trás.

Ainda é cedo para dizer se foi a tempo ou não, mas os usuários de Android só agora podem compartilhar seus Vines no Facebook, fazer buscas por hashtags e mencionar outros usuários nas postagens. Tudo bem básico, o que dá a impressão de que ele foi lançado meio inacabado e às pressas, para se antecipar ao Instagram.

Só que os vídeos no Instagram chegaram com todas as funções que o app já tinha com fotos, tanto no que diz respeito ao compartilhamento como às buscas e à inclusão de outras arrobas nas postagens. Além disso, não é preciso criar uma conta nova, encontrar os amigos e conseguir novos seguidores.

Além das novas funções, o Vine para Android também pode fazer capturas mais rapidamente e recebeu melhorias no processamento, na qualidade de imagem e na sincronização do áudio.

Apesar dos passos apressados para ficar pelo menos igual à versão para iOS, o Vine para Android ainda tem limitações, como a impossibilidade de gravar utilizando a câmera frontal ou uma versão web – ambas presentes no Instagram, aliás. Esses recursos devem ser adicionados nas próximas atualizações.

Com informações: CNET

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados