Início » Internet » Até a AOL lançou uma alternativa ao Google Reader

Até a AOL lançou uma alternativa ao Google Reader

Paulo Higa Por

A AOL, aquela dos CDs com 750 horas de internet grátis, também está aproveitando a morte do Google Reader para conquistar usuários. A empresa começou a liberar hoje, em estágio beta e mediante convite, um leitor de RSS com o sugestivo nome AOL Reader.

Não há muitas funcionalidades neste primeiro momento: você pode importar seus feeds em OPML ou adicioná-los manualmente (nada de migração fácil do Google Reader) e depois lê-los apenas na interface web responsiva, que se adapta a telas de smartphones e tablets. É possível marcar artigos com estrela e visualizá-los de diferentes maneiras, inclusive em grade ou lista.

aol-reader-rss

No futuro, a AOL planeja liberar aplicativos nativos para iOS e Android, ferramenta de busca, integração com serviços de terceiros e notificações. Haverá até um recurso de compartilhamento de artigos entre os usuários do AOL Reader, uma espécie de mini rede social que existia no Google Reader e era realmente útil.

O AOL Reader possui uma API aberta e documentada, o que permitirá a criação de aplicativos compatíveis com ele. A interface lembra bastante o Google Reader e o Feedly, então você não terá problemas de adaptação. E segundo o The Verge, o AOL Reader é “impressionantemente rápido” e suporta teclas de atalho. Então ele tem chances de dar certo.

Para testar o AOL Reader, basta se inscrever na página do serviço e aguardar o convite.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adolfo Brás Sunderhus Filho
Sou feliz usando o Newsblur e pronto... Esse negócio de ficar sempre procurando um melhor e tal... O Newsblur me atende perfeitamente, tem uma interface web bacana, um sistema ótimo de compartilhamento das notícias que acho interessantes e sincroniza com meu APP no Windows Phone... Perfeito para mim!
Guilherme Macedo C.
Não estamos nos anos 90. Produtos da AOL hoje são bons.
Rodrigo
Quem viveu o boom da Internet de 1994/95 com aquela merda do cd free da AOL de fodia todo seu SO, (Win95) jamais clicará em um link para esse mostro ai. FUJA DISSO! E na quela época não eramos tão bons quanto hoje, arrumar o SO só reinstalando tudo e rezando!
Rafael Machado de Souza
somos 2! hehe
bawlaw
Um serviço "Reader" não é feito para se ler melhor uma pagina (como acontece com o Readability). O nome correto é "Agregador de noticias". ele vasculha os sites que vc assinou via RSS e agrupa as novidades.. Eu não tenho paciencia de entrar em todos os sites que eu sigo, entao eu uso um agregador. Eu uso o Tiny Tiny RSS
Renan Fernandes
Por hora uso o Feedly, mais estou a espera do Digg, esse sim me parece mais confortável que os outros.
Silvio Rodrigues
Não vai durar nada. Nenhum produto da AOL dura. Vide "Project Phoenix", que virou "ALTO" e daqui a pouco será esquecido novamente.
Daniel lucena
Qual a diferença de um serviço "Reader" pra um guardador de links como instapaper, pocket, readability etc ??? só uso instapaper.. estou perdendo algo ? Valeu!