Início » Aplicativos e Software » O Internet Explorer não é mais um lixo

O Internet Explorer não é mais um lixo

Por
6 anos atrás

“O Internet Explorer é um lixo”. Este comentário é muito comum nas notícias sobre navegadores e não deixa de ser válida para as versões antigas do Internet Explorer: elas não seguiam padrões da web, tinham falhas de segurança, demoravam para adicionar suporte a novas tecnologias e eram instáveis. Mas o Internet Explorer 10 está muito bom, e talvez valha a pena dar mais uma chance para o navegador da Microsoft.

O Internet Explorer 10 está rápido e fluido, além de suportar diversos padrões do HTML5 e CSS3. Benchmarks indicam que ele é o mais econômico em termos de bateria, característica muito importante nos tablets e notebooks. E ele também está seguro e privativo, com recursos como o SmartScreen, filtro que bloqueia sites com vírus e outros malwares; e o cabeçalho Não Acompanhar, que está ativado por padrão e ajuda a proteger sua privacidade.

A equipe do Internet Explorer se esforçou bastante para melhorar o navegador, e o trabalho parece estar dando certo. De acordo com os dados da Net Applications, a fatia de mercado do Internet Explorer, que estava em queda livre nos últimos anos, se estabilizou e começou a subir novamente. A maioria dos usuários ainda opta pelo navegador da Microsoft: em maio, ele alcançou 55,99% de participação.

A Microsoft sabe que ainda existe muita resistência em usar o Internet Explorer e criou o site O navegador que você amava odiar para mostrar a você que ele mudou bastante. A página traz alguns gráficos simples que demonstram como a evolução pode surpreender e fazer algo totalmente fora de moda voltar a ser popular e cool. Veja o exemplo das fazendas e cavalos:

ie-publieditorial-fazendas

ie-publieditorial-cavalos

Então dê mais uma chance ao Internet Explorer: agora que ele também evoluiu, pode ser que você passe a usá-lo como navegador padrão.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.