Início » Jogos » Novo game de American McGee é inspirado em O Mágico de Oz e está no Kickstarter

Novo game de American McGee é inspirado em O Mágico de Oz e está no Kickstarter

Sai Alice, entra Dorothy... e zumbis

Avatar Por

Se o nome American McGee não representa nada para você, talvez seja importante começar o post com a informação que está perdendo um (ou melhor, dois) dos jogos mais legais dos anos 2000. Ele é o responsável por American McGee’s Alice e Alice: Madness Returns, os macabros jogos inspirados em Alice no País das Maravilhas.

O próximo jogo de McGee, OZombie, é igualmente macabro e está no Kickstarter para virar realidade.

Dessa vez, a inspiração é no mundo de O Mágico de Oz, mais precisamente nos 14 livros originais. Na história do game, Dorothy chega à ilha de Oz, um lugar livre dos valores morais da sociedade ocidental, como uma sobrevivente de um mundo em colapso.

O jogo tem como pano de fundo uma discussão bem mais complicada sobre a sociedade, os deveres e obrigações dos indivíduos para com ela e vice-versa. A ideia de controlar o comportamento das pessoas aparece na figura dos zumbis, que não são literalmente comedores de cérebros, mas fazem isso de uma maneira figurativa sob o comando do Espantalho.

Como vilão do jogo, ele pretende acabar com a criatividade e a alegria em Oz, símbolos do conformismo, para tornar sua sociedade utópica realidade. E, como mocinha, Dorothy precisa não apenas derrotá-lo, mas mudar o pensamento dos moradores do reino para que o Espantalho não vença.

O game tem boa parte da equipe que criou Alice: Madness Returns e será feito em Unity 3D para PC, Mac, Linux e tablets. A campanha principal é single player e, ao terminar, é liberado o multiplayer, sem precisar pagar nada a mais.

O financiamento começa em 5 dólares e, a partir de 30 dólares, os apoiadores recebem uma cópia do jogo assim que ele for terminado, junto com outras recompensas. OZombie tem 41 dias para arrecadar 950 mil dólares.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego G. Cunha
Foi cancelado .. uma pena !