Início » Gadgets » Facebook Home não empolga fabricantes

Facebook Home não empolga fabricantes

Avatar Por
6 anos atrás

Cerca de três meses após o anúncio do Facebook Home, o launcher da rede social que fica na tela inicial de tablets e smartphones, os fabricantes desses aparelhos se mostram relutantes em adotar a interface.

Além de haver poucos modelos atualmente que têm suporte a ela, o smartphone dedicado não fez muito sucesso. Passou longe disso, aliás; o HTC First, que começou a ser vendido por 99 dólares pela operadora americana AT&T, não emplacou nem depois de ter o preço abaixado para 99 cents nos contratos de dois anos. Menos de 15 mil unidades foram vendidas.

Com esses dados de vendas pouco animadores, outras fabricantes desistiram de criar smartphones que utilizassem o launcher do Facebook. A Samsung já declinou a proposta da empresa de Mark Zuckerberg e outros fabricantes, como Sony, HTC e Huawei, também estão reticentes com a adoção dele, preferindo focar em suas próprias soluções.

fb_home_lockscreen

No hands on que fizemos aqui no TB, a conclusão sobre o launcher foi de que ele é "extremamente pesado, pouco funcional e muito invasivo". Ou seja, por mais que a gente passe muito tempo no Facebook e ele seja um dos principais meios de nos comunicarmos com nossos amigos, achar que tê-lo o tempo todo aberto no smartphone seria uma boa ideia parece ter sido pretensão demais da rede social.

Com informações: Mobile Expert, DigiTimes

Mais sobre: