Início » Gadgets » Facebook Home não empolga fabricantes

Facebook Home não empolga fabricantes

Avatar Por

Cerca de três meses após o anúncio do Facebook Home, o launcher da rede social que fica na tela inicial de tablets e smartphones, os fabricantes desses aparelhos se mostram relutantes em adotar a interface.

Além de haver poucos modelos atualmente que têm suporte a ela, o smartphone dedicado não fez muito sucesso. Passou longe disso, aliás; o HTC First, que começou a ser vendido por 99 dólares pela operadora americana AT&T, não emplacou nem depois de ter o preço abaixado para 99 cents nos contratos de dois anos. Menos de 15 mil unidades foram vendidas.

Com esses dados de vendas pouco animadores, outras fabricantes desistiram de criar smartphones que utilizassem o launcher do Facebook. A Samsung já declinou a proposta da empresa de Mark Zuckerberg e outros fabricantes, como Sony, HTC e Huawei, também estão reticentes com a adoção dele, preferindo focar em suas próprias soluções.

fb_home_lockscreen

No hands on que fizemos aqui no TB, a conclusão sobre o launcher foi de que ele é “extremamente pesado, pouco funcional e muito invasivo”. Ou seja, por mais que a gente passe muito tempo no Facebook e ele seja um dos principais meios de nos comunicarmos com nossos amigos, achar que tê-lo o tempo todo aberto no smartphone seria uma boa ideia parece ter sido pretensão demais da rede social.

Com informações: Mobile Expert, DigiTimes

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
Sabe aquele tio do pavê que interrompe conversas para um assunto totalmente nada a ver? Não seja ele.
Breno Brito
Pirei na analogia! SQN!
Gabriel
Não acho. Utilizo o Facebook porque não adianta usar o Google Plus se ninguém esta lá, não uso Windows Phone porque ele não me atende. Não estou falando de apps. O Facebook tem uma vantagem competitiva imensa, assim como o Windows teve na década de 90.
Renan
A proposta é boa, mas ele não funciona direito. Lagado, faltam opções e não se adapta com o resto do sistema.
Michael Felipe
Eu uso iOS 4.2 em um iPhone 3G kkkkk. O sistema que identificou iOS 7 kkkk. É verdade, primeiramente tem que empolgar os fabricantes.
portela.thiago
Onde está seu deus, Mark Zuckerberg? Mark Orkut...
portela.thiago
iOS 7, mas já??? hahaha bem, ele teria q empolgar quem vai produzir aparelhos q suportam o mesmo, antes de empolgar o usuário.
Albert Passos
O mesmo pode ser dito do Android.
Leonardo Caldas
"Por mais que a gente passe muito tempo no Facebook e ele seja um dos principais meios de nos comunicarmos com nossos amigos, achar que tê-lo o tempo todo aberto no smartphone seria uma boa ideia parece ter sido pretensão demais da rede social." Perfeita, a definição da situação...
Raphael Rios Chaia
"Declinar" também tem o sentido de "recusar", "não admitir".
Raphael Rios Chaia
+1 Google Plus ainda não decolou pq o pessoal não descobriu a rede. Li uma vez que o Facebook é aquele bar ruim que todo mundo vai porque é onde todo mundo está. Faz bastante sentido.
Michael Felipe
Pelo o que entendi, o Facebook Home devia empolgar os usuários e não os fabricantes. Estou errado?
Antony PS
"A Samsung já declinou a proposta da empresa" O "declined" aqui acredito ter mais sentido como recusou, não como declinou (ex.: declínio, queda, desnível, etc.) Sou chato pra carai! rsrs
ricardo
O Facebook se acha importante demais. Acessando-o só pelo navegador ele já é invasivo.
Daniel Lobo
Eu achei uma droga. Ate hoje nenhum aplicativo do Facebook me agradou. Queria que eles copiassem na cara de pau o aplicativo do Google Plus, que é excelente e muito flúido. Enquanto não o fazem, prefiro não instalar nada de Facebook no Smartphone.
Exibir mais comentários