Sony Xperia Z Ultra: tela de 6,4 polegadas e Snapdragon 800

Smartphone gigante será lançado no Brasil, mas não há preço definido

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias
xperia-z-ultra

A Sony revelou hoje o Xperia Z Ultra, um aparelho com tela gigante de 6,4 polegadas que a fabricante classifica como smartphone. Ele compartilha algumas características do Xperia Z, como a resistência a água e a traseira de vidro. Para quem gosta de números, não há nenhuma decepção aqui: este é um dos primeiros smartphones com o novo chip Snapdragon 800.

A tela do Xperia Z Ultra é uma TFT de 6,44 polegadas, com resolução de 1920×1080 pixels (342 ppi). Com 9,2 cm de largura, ele definitivamente não é um aparelho para ser usado com apenas uma mão, e o peso de 212 gramas significa que ele será sentido no bolso da calça a todo momento. Em compensação, o Xperia Z Ultra é absurdamente fino, com 6,5 mm de espessura.

Em relação ao hardware, nada que mereça reclamação: o Xperia Z Ultra tem 4G, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels com gravação de vídeo em 1080p, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e bateria de 3.000 mAh. A GPU é a Adreno 330, que fez bonito nos benchmarks.

No design, há moldura de metal, vidro temperado e certificações IP55 e IP58, que garantem proteção contra poeira e água, a uma profundidade de 1,5 m durante 30 minutos. A Sony cita a possibilidade de “filmar em Full HD até debaixo d’água”, um detalhe que também está presente no Xperia ZR. Mas eu não faria isso.

De acordo com a Sony, o Xperia Z Ultra será lançado mundialmente no terceiro trimestre do ano. Entramos em contato com a assessoria da Sony Mobile Brasil, que confirmou o lançamento do aparelho no país, mas ainda não há data exata, nem preço definido. Atualizaremos este post se recebermos mais informações.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados