Início » Aplicativos e Software » Skype será o padrão para chat e ligações no Windows 8.1

Skype será o padrão para chat e ligações no Windows 8.1

Microsoft abandona o aplicativo de mensagens nativo

Por
6 anos atrás

O Instituto DataThás adverte: Skype causa alegria extrema (foto: divulgação)

Não sei se você se lembra desse pequeno importante fato do mundo da tecnologia, mas há pouco mais de dois anos a Microsoft tirou do banco a nada modesta quantia de 8,5 bilhões de dólares. Finalmente a empresa está mostrando por que diabos pagou tão caro no serviço de VoIP. O pessoal do Verge descobriu algo bastante interessante: o Skype virá embutido no Windows 8.1 — quando ele estiver pronto, naturalmente.

Quem já usa o Windows 8 lançado no ano passado sabe que tem um aplicativo nativo de troca de mensagens. Ele será substituído pelo Skype, com direito à interface Metro, integração com o bate-papo do Facebook e tudo mais que o software oferece atualmente.

Até agora, pelo que se viu no Windows 8.1 Preview, será bem possível atender uma ligação ou um convite para videochamada diretamente da tela de desbloqueio. Creio que o recurso é particularmente interessante para quem está num tablet ou naqueles computadores quase tablet que têm ganhado o mercado nos últimos meses.

Esse mesmo Skype marca forte presença no Windows Phone mais recente. Nada mais justo que agora esteja também no Windows. Pode-se perceber que a Microsoft tinha planos de longo prazo quando anunciou o acordo bilionário. Pouco a pouco, está repetindo mais ou menos a trajetória da Apple com o FaceTime. Primeiro, no celular. Depois, no computador. A diferença é que o Skype já existia e com uma base ampla de usuários, mas agora tem todo o fator comodidade, uma vez que a conta do dono do PC acaba vinculada ao software.

De acordo com o Verge, a versão nativa do Skype no Win8 funcionará provavelmente do jeito que é hoje, mas com integração com outros aplicativos.

E por falar em Win8.1 Preview, já baixou a sua cópia? A MS liberou os arquivos *.iso.