Início » Internet » Facebook está testando salas de bate-papo

Facebook está testando salas de bate-papo

Bem-vinda de volta, internet dos anos 90!

Por
6 anos atrás

Quem é da velha guarda da web se lembra de quando a coisa mais incrível da internet era a possibilidade de se comunicar com alguém de qualquer lugar do mundo em tempo real nas salas de bate-papo. Agora, o Facebook, querendo tornar as trocas de mensagens mais dinâmicas (e fazer as pessoas ficarem ainda mais tempo no site), anunciou que está trabalhando numa ferramenta que permite criar salas de chat na rede social.

A ferramenta, obviamente, não tem nada de revolucionário. Mas pode, de fato, tornar a interação entre os usuários um pouco mais interessante, especialmente entre desconhecidos (a azaração não pode parar!) ou se tornar um celeiro para discussões e live blogging.

As salas podem ser criadas por qualquer pessoa; basta clicar em “host chat”, uma opção que deve ficar junto com os espaços para escrever uma nota publicação ou fazer upload de fotos e vídeos. Então, aparece uma janela similar à do chat normal do FB, onde a conversa acontece.

Tipo assim

Tipo assim

O Facebook já tem a opção de bate-papo com mais de uma pessoa, seja com integrantes de um mesmo grupo ou pessoas aleatórias inseridas na mesma mensagem. A diferença é que, agora, todos os amigos vão poder ficar sabendo da sala – que também ganha esse nome, em vez de apenas “mensagem” – e podem entrar nela.

Os bate-papos serão publicados no mural da pessoa que os criam e poderão ser abertos, o que permite que qualquer amigo dessa pessoa acesse sem precisar de um convite, ou restritos a alguns grupos ou convidados. Ela vai agir como moderadora, que pode restringir o total de pessoas na conversa ou expulsar membros indesejados.

Se parece familiar, é porque é: o Google Hangouts faz praticamente isso. Mas, por enquanto, conta com mais recursos; os chat rooms do Facebook só aceitam texto.

O recurso ainda está em fase de testes com um número limitado de usuários, então provavelmente bastante coisa vai mudar, como adoção de suporte a mobile e a possibilidade de inserir imagens, emoticons e os stickers do Facebook Messenger. Afinal, qual seria o sentido de não ter isso?

O FB confirmou que os chat rooms estão sendo desenvolvidos, mas não falou para quando podemos esperar.

Com informações: TechCrunch, CNET

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.