Início » Antivírus e Segurança » Vírus do Instagram chega em forma de dieta milagrosa para roubar sua senha

Vírus do Instagram chega em forma de dieta milagrosa para roubar sua senha

Avatar Por

O Instagram talvez não seja o melhor lugar para descobrir como perder peso, apesar da recente dominação da onda fitness. Mas isso não quer dizer que não existam várias publicações prometendo uma dieta milagrosa. E, se aproveitando do pessoal que está querendo perder uns quilos sem sair da web, um vírus conseguiu roubar milhares de senhas da rede social.

A descoberta foi do site GigaOM. Ele aponta que o tal vírus está em várias contas que postam imagens de frutas que fazem parte de uma dieta super saudável com a tag #miracle e indicam o link que está na bio do perfil. Ao clicar nele, o usuário é levado a uma página fake da BBC e está feito o estrago.

Segundo as estatísticas do bit.ly, o link foi acessado mais de 35 mil vezes e a maior parte do total de acessos saiu dos Estados Unidos.

vrus insta

O Facebook divulgou que o problema foi contornado com a exclusão das postagens e o envio de um email aos usuários atingidos pelo vírus pedindo que resetassem suas senhas.

Dei uma olhada na tag indicada e não vi nenhuma fruta, mas é possível que os spammers tenham adotado uma outra palavra. Em todo caso, fica a dica: dieta milagrosa no Instagram tem tudo para ser uma ideia errada.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Borges Cunha
Quando as pessoas irão aprender que não existe dieta milagrosa?