Início » Celular » Nokia anuncia 207 e 208, dois celulares baratos com 3G+

Nokia anuncia 207 e 208, dois celulares baratos com 3G+

Paulo Higa Por

nokia-207

A Nokia anunciou hoje dois novos celulares de baixo custo. Nokia 207 e Nokia 208, que nem sequer levam a marca Asha no nome, são aparelhos simples com preço estimado de apenas 68 dólares. Mas eles possuem algumas características bem interessantes: suportam a rede HSPA+ das operadoras, usam microSIM e podem funcionar como modem.

Segundo a Nokia, eles podem ser os primeiros celulares 3G de muita gente, mas também há potencial para atingir outro público: usuários de smartphone que desejam um aparelho secundário. Como eles possuem slot microSIM, isso significa que você provavelmente poderá colocar o chip do seu smartphone num deles sem adaptadores.

Nokia 207 e Nokia 208 possuem conectividade 3G+, então você não deverá perder velocidade quando a bateria do smartphone acabar, e eles podem quebrar um galho quando não houver Wi-Fi, já que funcionam como modem quando conectados a uma porta USB. E como estamos falando de celulares básicos, eles têm bateria duradoura: os modelos single SIM aguentam mais de um mês fora da tomada, segundo a Nokia, ou 12 horas de conversação no 2G.

De resto, nada muito novo. Há o Nokia Xpress Browser, navegador que comprime páginas para acelerar o carregamento, streaming de vídeos do YouTube, além de Twitter, Facebook e WhatsApp pré-instalados (este último apenas no Nokia 208 single SIM). Você pode sincronizar emails e contatos com o Exchange, além de importar contatos de smartphones, através de um aplicativo compatível com Windows Phone 8 e Android.

Por fora, eles possuem o design da Nokia que lembra os smartphones Lumia, nas cores vermelha, azul, amarela, branca e preta. Não há espaço entre as teclas, o que aumenta a resistência a água, e as capinhas coloridas podem ser trocadas. A tela é de 2,4 polegadas com resolução de 320×240 pixels, há 256 MB de memória flash e entrada para microSD de até 32 GB. O Nokia 208 ainda traz câmera de 1,3 MP com captura sequencial e panorama.

Entramos em contato com a assessoria da Nokia Brasil, que confirmou o lançamento do Nokia 208 dual SIM no mercado nacional para o primeiro trimestre de 2014. O preço e a data exata ainda não foram divulgados.

Atualização às 13h13. Anteriormente, a Nokia havia nos informado que o Nokia 208 dual SIM seria lançado ainda neste trimestre no Brasil. O post foi atualizado com a previsão de lançamento correta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maiara
Realmente muito bom tem todas as funções que um celular deve ter a bateria é duradoura, e ele funciona realmente na hora de fazer uma ligação é melhor ter um celular secundário do que um hiper mega celular mas que nao faz de melhor o que todo celular deveria fazer e que o nosso nokia secundário faz muito bem !
Emerson Duarte
NÃO MESMO!!!!!! Esse foi o meu motivo de compra do aparelho, mas tenho passado muita raiva, desliguei todo tipo de feature online além de otimizar o uso de bateria com configurações do sistema, mesmo assim não chego a 24h de carga, ele precisa dormir todo dia na tomada.
ConectadoShop
Celular dual chip e com 3G mais barato do Mercado. E com otima duração de bateria!! Na ConectadoShop já temos! Garantia 01 ano oficial
portela.thiago
Não é?! Levar um Nokia como esse (barato e com 3g+) num show grande tipo Rock in Rio, Monsters of Rock, vc vai poder fazer o check-in no Face (quem sabe um dia no 4square tbm), mandar mensagens pra galera q vc vai encontrar lá (seja por whatsapp, face ou sms). De quebra vc não se preocupa com um celular caro no bolso que pode ser furtado, quebrar, etc...
Gutto Faria
Acho melhor investir numa case com bateria do que ficar com um "celular secundário".
Gabriel
Quebra um galho como reserva. Para ir em shows/baladas, você pode usar esse Nokia para continuar com WhattsApp e utilizar MicroSIM que está presente nos smartphones mais novos. Na maioria dos dumbphones baratos você precisa de adaptadores (ou outro CHIP) e fica apenas com SMS.
Rafael
Só não vai conseguir acessar nada que consegue acessar no smartphone. -.-
Rafael
Por quê?
Rafael
Quero ver navegar na web nele... pff Qualquer smartphone pode ser usado como modem.
maxikd
gostei!
Fabrício Camargo
Eu tenho um smartphone e esses telefones se mostraram interessantes pra mim, logo o TB tá corretíssimo ai. :)
Rezembrim
Se você usa 3g+ no smartphone e ele descarregar, ainda vai poder usar o mesmo 3g+ com a mesma velocidade no nokia aí.
Rodolpho Freire
Fico meio estranha esta frase mesmo...
trovalds
Celular pra quem quer celular. Prefiro um desses a um smartphone "barato" que te faz passar raiva na hora de fazer coisas simples como telefonar pra alguém. Pena que só chegam ao BR em 2014. PS: será que aguentam 1 mês fora da tomada MESMO? O meu recorde de tempo fora da tomada era meu saudoso LG GX200 (tela falecida) que aguentava até 15 dias sem ver carga, mas na média com um bom tempo de conversação eram 10 dias fácil.
EFG
"então você não deverá perder velocidade quando a bateria do smartphone acabar" Não vai perder a velocidade, vai desligar mesmo... a menos que eu tenha perdido alguma informação.
Exibir mais comentários