A Microsoft liberou hoje, o Service Pack 1 do Windows Vista em português do Brasil. Quem quiser se aventurar, pode baixá-lo gratuitamente através deste link. Já adianto que será necessário um pouco de paciência, o arquivo tem 544,3MB.

Esta versão é mais voltada para técnicos, que precisam atualizar várias máquinas. Nela estão inclusas as versões do SP1 para todas as línguas suportadas pelo Vista.

Quem vai instalar a atualização em apenas um computador, pode baixar via Windows Update. Neste caso o arquivo é bem menor (pelo menos é o diz na página de download), só que, até o momento em que escrevo este artigo, o SP1 ainda não apareceu no meu Windows Update.

Uma das coisas prometidas pela Microsoft, é que a atualização traria um aumento de velocidade de até 25% na cópia de arquivos locais, e de até 50% na cópia de arquivos pela rede. Se isto acontecer de verdade, vai me satisfazer bastante, principalmente na hora de sincronizar meu Notebook com o Mac Mini.

Neste momento, o documento que detalha todas as novidades do pacote, está fora do ar. Em um artigo publicado no IDG Now em 11 de Dezembro de 2007, a informação era de que a Microsoft havia desenvolvido um documento de 17 páginas, relatando as mudanças notáveis (na época) da versão Beta do SP1.

É de se esperar que essas mudanças sejam praticamente todas técnicas, sendo correções de erros, melhorias de performance, compatibilidade, etc. As novas licenças do Windows Vista devem chegar às lojas com o SP1 embutido até o próximo mês.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ray granjeiro
o meu comentario, é que voçes sao ótimos
NexaTH
Eu quero tirar o Windows Vista Home Premium gratis... E eliminar o Windows XP ao mesmo tempo que instalo o Windows Vista... Como faço ? Agradecia que publicassem conteudos gratuitos...
josué
olá, meu pc usa o windows vista ultimate 32bytes,eu gostaria de saber porque quando tento atualizá-lo pelo Windows Update ele fica buscando e não demora muito aparece uma mensagem de erro dizendo que não é possível buscar atualizações porque? qual deve ser o problema? é normal? me ajudem por favor!!! aguardarei resposta!
ivi
oi mocinhoo só vim passar o link do post da virada cultural que te falei http://geradorii.com/2008/04/encontro-de-blogs-na-virada-cultural.html bjos
Joares
Pois é... esse é o grande "defeito" da M$, quis tanto abraçar tudo, que hj tudo escorre pelos dedos... Quanto ao trecho... entendi... vou repassar aos que conheço que têm o Vista
Thiago Mobilon
Joares é isso o que acontece quando se fabrica um sistema que precisa ser compatível com N hardwares. Atenção especial para este trecho: "O SP1 também pode ser baixado no Windows Update, neste caso, porém, o sistema identifica se a atualização causará problemas em drivers e, ao notar o problema, é cancelada."
Joares
2 coisas... 1) Sempre tem uns Pascoales... 2) Thiago... olha aqui o link pra matéria que eu havia falado... http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032008/20032008-21.shl
Thiago Mobilon
Julio, mas eu não escrevi licensa com S.. Oo
Julio
Licença é com Ç e não com S. Só um toque... Abraço!
Thiago Mobilon
Joares, não li nada sobre isso não, mas acho meio difícil de ser verdade, já que o SP1 vem com uma série de drivers novos, e melhorias de compatibilidade.
Joares
Thiago, estive lendo a um tempo atrás... qndo saiu o SP1 pro Vista ainda em Espanhol, que os usuários estavam reclamando que ao colocar o SP1, a incompatibilidade com os drivers torna o sistema quase que inoperante... sabe algo sobre isso?