Início » Games » Acabou a festa: Xbox Live vai identificar e isolar trolls no One

Acabou a festa: Xbox Live vai identificar e isolar trolls no One

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Tem poucas coisas que irritam mais no mundo do multiplayer do que os trolls, aquelas pessoas que gastam tempo e pagam mensalidade só para atrapalhar o seu jogo. A frustração de querer jogar de boa e ser impedido por trolls é comparável à de encontrar feijão no pote de sorvete. Mas a Microsoft está preparando uma novidade que vai acabar com a festa dessas pessoas na Live no Xbox One.

Atualmente, o sistema permite categorizar outros jogadores com até cinco estrelas e bloquear quem dá trabalho. No One, ele ficará mais inteligente e irá utilizar as informações para separar os jogadores de acordo com sua Reputação.

Ele conseguirá identificar alguém que for bloqueado muitas vezes para filtrar a participação dessa pessoa nas partidas das menos odiadas. Quando mais blocks, mais no limbo do ódio da Live o usuário vai ficar. E, ao mesmo tempo, entre mais pessoas que têm práticas semelhantes, o que pode melhorar a experiência multiplayer para todos.

Ninguém precisa se preocupar com conspirações malignas de rivais na Live já que o sistema vai levar algum tempo para transferir os baderneiros para suas castas. Mike Lavin, gerente de produtos sênior da Microsoft, garantiu que o sistema é inteligente o bastante para evitar que um grupinho de inimigos consiga derrubar uma pessoa apenas pelo prazer de fazer isso – e, dado o comportamento de alguns jogadores em multiplayer, dá para entender a preocupação. Mas só quem for constantemente bloqueado ou denunciado por enviar conteúdo inadequado ou falar da mãe alheia será colocado em outro grupo.

Lugar de troll é nas masmorras

Nenhum troll vai invadir as masmorras de jogadores gente fina novamente

Além disso, a Reputação dos grupos será medida com base no jogador que tiver a menor pontuação, o que deve forçar todo mundo a manter um score alto. Quem se comportar bem terá seu esforço reconhecido, especialmente pela participação nos programas da Microsoft como o Rewards. Além disso, a Reputação será tão visível quanto o Gamerscore no perfil do jogador, para aumentar ainda mais a pressão para que todo mundo se comporte.

Não é nenhuma garantia, já que ser o melhor dos piores ainda te faz o melhor em alguma coisa e com certeza vai ter disputa de quem é o jogador com a menor Reputação da Live. Mas já dá para sentir um alívio de saber que as chances de suas partidas serem invadidas por trolls vão diminuir.

Com informações:  OXM

Mais sobre: ,