O quase sempre confiável @evleaks publicou uma foto de divulgação do Nokia Lumia 1020, o suposto Windows Phone com câmera de 41 megapixels que era conhecido como Nokia EOS. O aparelho mostra o logotipo da operadora AT&T e exibe um aplicativo desconhecido na tela inicial, chamado Nokia Pro Cam.

É provável que o tal Nokia Pro Cam seja uma espécie de “modo avançado”, que permitirá ajustes finos nas imagens, segundo o WPCentral. O smartphone teria uma câmera com flash de xenon e sensor de 41 MP, que tira duas fotos ao mesmo tempo: uma para ser compartilhada, com resolução de 5 MP, e outra de 35 MP, com todos os detalhes preservados.

nokia-lumia-1020-att-rumor

Sobre as especificações, o WPCentral afirma que o Lumia 1020 virá com tela OLED de 1280×768 pixels, 32 GB de armazenamento interno (nada de entrada para cartão de memória) e rádio FM. O corpo de policarbonato terá espessura 1 mm menor que o Lumia 920, mas haverá um calombo na parte da câmera para abrigar todos os componentes, como no Nokia 808 PureView. O sistema é o Windows Phone 8.0.10322.71, que “não traz mudanças visíveis”.

A Nokia deverá anunciar o Lumia 1020 (se este for o nome dele) em Nova York, no dia 11 de julho, numa apresentação que vai “reinventar o zoom”, nas palavras da finlandesa. Neste momento, nossa editora Giovana Penatti está preparando as malas para trazer informações sobre o lançamento diretamente dos EUA.

Com informações: The Verge, WPCentral.

Atualização às 15h03: Segundo o @evleaks, o nome do Windows Phone com câmera de 41 MP poderá ser “Nokia Lumia 909”, em uma referência ao Nokia 808 PureView.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Rios Chaia
E o próprio Evileaks já voltou atrás, parece que vai ser 1020 mesmo, e conseguiram ainda a tabela de preços da AT&T: 602 dolares, em 3 cores, preto, branco e amarelo.
portela.thiago
32 gb sóóóóóóóóó?????? Vou tirar 10 fotos com a câmera e só, acabou a memória...
Arthur Luis Oechsler
nao tem como, porque a camera exige um processador mais forte. o 808 tinha uma gpu separada...
Arthur Luis Oechsler
akele era nokia smart cam
Júlio Netto
Eu vi uma matéria aqui mesmo (se não me falhe a memória) que a Nokia iria adotar os números e quanto maior o número, melhor o smartphone e que eles não ultrapassariam 1000.
Vitor Salvatore
Nokia Pro Cam não é aquele que fora anunciado junto ao Nokia 925??
Gabriel
Se for isso mesmo, a linha da Nokia ficará pior que as GPUs da nVidia e AMD. Uma baita confusão de nomes...
Raphael Rios Chaia
Noticia de última hora: segundo o pessoal do EviLeaks, o nome oficial do aparelho é Nokia Lumia 909. Nada de 1020, pessoal. Motivo: referência ao clássico 808.
Thiago Torres
Caraca... tá difícil de lançarem aparelhos completos, não? Um aparelho com uma câmera dessas e resolução de 1280×768 pixels? 32 GB de armazenamento interno SOMENTE? Tá difícil de eu sentir vontade de experimentar meu primeiro NOKIA...
Raphael Rios Chaia
Já rolou tanta vazamento que nem considero mais rumor. O telefone será exclusivo da AT&T, nada de Verizon por enquanto.
Eduardo Bochnia
E começou a numeração de 4 dígitos nos Lumia.
Theus
Imagens do próximo Nokia Lumia: https://twitter.com/hostx/status/352791028236951554
rjesus993
espero que eles lancem também aparelhos intermediários com pureview, caso contrario eu vou esperar os lançamentos de outubro :).