A Sony divulgou hoje que os proprietários de novos smartphones da linha Xperia receberão uma atualização que incluirá um aplicativo chamado My Xperia. Ele estará disponível em todo o mundo e possui recursos para bloquear e localizar o aparelho remotamente em caso de perda ou roubo.

O My Xperia estava sendo testado pela Sony em alguns países nórdicos desde o começo do ano e foi aprimorado ao longo dos meses antes de ser disponibilizado para todos. Quando ele estiver disponível aí, o My Xperia poderá ser ativado nas configurações do sistema. O controle será feito no myxperia.sonymobile.com (basta entrar com seu login e senha do Google).

my_xperia

Ele possui os principais recursos que esperamos num aplicativo antirroubo: dá para emitir um alarme em áudio para chamar a atenção (mesmo se o aparelho estiver no modo silencioso), verificar a localização no mapa, bloquear o dispositivo para que ninguém veja suas informações pessoais e apagar remotamente os dados do aparelho, inclusive os que estiverem no cartão de memória.

De acordo com a Sony, o My Xperia será instalado como uma atualização de software nos Androids das linhas de 2012 e 2013. O aplicativo pode chegar ao seu aparelho nas próximas semanas, dependendo do modelo e operadora.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados