Início » Aplicativos e Software » Mega ganha app oficial para Android

Mega ganha app oficial para Android

Emerson Alecrim Por

Quase sete meses após a chegada do Mega, Kim Dotcom finalmente lançou a versão oficial do aplicativo do serviço para a plataforma Android, conforme prometido. É verdade que a ferramenta estava disponível desde fevereiro deste ano, mas até então somente em versões beta.

É verdade também que já era possível encontrar apps do Mega no Google Play desenvolvidos por terceiros, graças à API aberta do serviço. Entre eles estão opções como Mega Manager Beta e Mega Storage Manager. A diferença aqui é que a versão oficial conta com suporte pleno da empresa.

Bom, pelo menos é isso o que se espera. É que o aplicativo, na verdade, fazia parte das opções criadas por terceiros, mas foi posteriormente adquirido pelo Mega para se tornar a versão oficial. Assim, não se sabe em que nível está o envolvimento da empresa com o software ou se os seus updates serão feitos pelos desenvolvedores originais.

Mega para Android

Mega para Android

Ao usar o Mega para Android, o usuário poderá baixar seus dados, renomear arquivos ou diretórios, efetuar upload para a sua conta, consultar o espaço em disco disponível, enfim, fazer o básico. O app está disponível para download aqui, "digrátis".

A turma de Kim Dotcom reforçou que o Mega também terá versões oficiais (ou compradas de alguém, vai saber) para as plataformas iOS e Windows. Ainda não há datas de lançamento definidas, mas ambos os programas já estão em fase final de desenvolvimento, segundo a empresa.

Com informações: The Next Web

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

mari
Muito bom http://www.seriesvideobb.club/
Josinei Riediger
megafilmeshd lança este app para assistir filmes online gratis http://www.megafilmesonlinehd.com/aplicativo-para-assistir-filmes-e-series-no-android/
Rafael
Por que você acha o DISQUS horrível? Eu acho que é o melhor plug-in...
Ibraim
Valeu Emerson! Nota: Vi que agora tá rolando o plugin de comentários do Facebook. Esse eu fujo... Mas tem muita gente que gosta da comodidade. Ele permite ao autor tanto editar quanto excluir. Mas tá ficando ao mesmo tempo o plugin do Facebook e os comentários 'antigos'... Como é que é, pretendem deixar os dois? Dar fim nos comentários antigos não seria mesmo legal. Decisão complicada.
Pedro Saldanha
Disqus é horrível, os comentários aqui do tecnoblog são melhores que esses plugins. Mais claro e pratico.
Emerson Alecrim
Te entendo, também tenho o hábito de abrir várias abas para só depois lê-las, haha. Valeu pela sugestão! Vou passar ao pessoal responsável :)
Maurício Rodrigues
Sem duvidas poder é ditar os comentários é essencial , creio que a versão mais completa e ideal para blogs seja o Disqus.
Maurício Rodrigues
Pois é pegaram o apps pronto e colocaram o selo Mega :P
Ibraim
E eu abri a página, demorei de ler, depois comentei na página desatualizada, sem os novos comentários, agora que eu tô vendo. Repeti o que já havia sido dito... #fail. Tenho que parar com essa mania de abrir várias abas e ir lendo aos poucos, rs. Isso me faz propor uma ideia pro TB: liberar privilégios de excluir (ou editar) o próprio comentário a nós usuários do tipo Assinante no WP. Se bem que não sei se isso é possível facilmente, já que não existe uma função específica pra isso no WP (há apenas 'moderar comentários', de forma geral). Nem conta Autor pode excluir o próprio comentário... Enfim, no plugin User Role Editor não tem nada... A opção seria passar a utilizar um plugin de comentários... Acho que o Disqus (utilizado pelo Meio Bit) é o mais completo (que o LiveFyre usado pelo Google Discovery [permite excluir] e o IntenseDebate pelo Gizmodo [permite excluir e editar comentários não respondidos, mas é mais feinho, parece abandonado]). O Disqus tem um painel mais agradável para o leitor, com vários recursos, voto positivo e voto contra. Gosto dele. Já pensaram nisso?
Claudio H.
Quando eu digo estagiario do blog é do blog deles, não do TB, só pra constatar. :)
Ibraim
Eles devem ter esquecido de 'editar' essa parte. Só olhar o nome do desenvolvedor: Mega Limited.
Emerson Alecrim
Então, ainda não atualizaram a descrição no Google Play. Mas se na descrição você clicar no link "O que há de novo", verá a confirmação de que o app foi adquirido e transformado em oficial. O blog do Mega também confirma: https://mega.co.nz/#blog_15.
Claudio H.
Ou o estagiário do blog cometeu um grande engano e não leu a descrição direito, ou a equipe MEGA realmente amou a maneira como eles implementaram e criaram o aplicativo e até decidiu torná-lo oficial. :P
Emerson Alecrim
Hicharles, eles ainda não atualizaram a descrição no Google Play. No blog do Mega tem a confirmação: https://mega.co.nz/#blog_15.
Hicharles De Oliveira Rocha
App oficial? achei que soubessem ler ** NÃO É UM APLICATIVO OFICIAL ** Por favor, note: este NÃO é um aplicativo oficial do MEGA. FlyingOtter não é afiliado com o MEGA de qualquer forma, exceto que nós estamos usando suas funções de API dentro do aplicativo. Mas nós realmente esperamos que eles amem a maneira como implementamos e criamos este aplicativo.