Início » Gadgets » Corning fará telas antibacterianas para smartphones

Corning fará telas antibacterianas para smartphones

Avatar Por

Essa notícia me deixou um pouco perturbada porque me fez encarar o fato de que a tela do meu smartphone é imunda. Já pensou no tanto de bactérias que ela carrega? A Corning já e quer acabar com isso.

A empresa, que é a responsável pelo resistente vidro Gorila Glass que deve estar no seu smartphone, está desenvolvendo uma proteção que pode matar vírus e bactérias que queiram se alojar nele.

A tecnologia foi desenvolvida para o ramo da saúde, mas logo a Corning viu bastante potencial também para aplicá-la na tecnologia pessoal.

A demonstração foi feita no MIT no mês passado e falar dela talvez te faça ficar com um tanto de nojo do seu aparelho. O vice-presidente da empresa, Jeff Evenson, mostrou dois vidros cheios de Escherichia coli, bactérias também conhecidas como coliformes fecais (ponto para quem joga Candy Crush no banheiro). Um deles estava coberto com a substância antibacteriana. Nele, houve uma redução do total de bactérias em 30 minutos e, em duas horas, não havia mais vestígios delas. No outro, nenhuma mudança foi vista.

As telas antibacterianas da Corning ainda não foram anunciadas, então precisaremos conviver com germes passando da barra do metrô para nossas mãos, a tela do smartphone e nosso rosto por mais algum tempo. Para quem ficou morrendo de nojo, a boa notícia é que há no mercado toalhinhas para limpar a tela e ao mesmo tempo tirar todos os microorganismos dela.

Com informações: AllThingsD

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Orley Lima
Pesquisem no Youtube por "George Carlin - Fear of Germs" e abandonem esse medinho. =)
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Nos smartphones de hoje, são sim.
Todo mundo mete o dedo na sua tela (hehe), negócio deve ser tão sujo quanto uma nota de dinheiro.
Depois você encosta isso na sua orelha, no seu rosto, ou ainda mexe nele e depois coça os olhos, etc.
Pra quem tem TOC e lava as mãos toda hora, pode não ser um problema tão grande assim. Para as demais pessoas, vai ser um detalhe a mais, mas que efetivamente ajuda.
Rafael Machado de Souza
e pagar quanto a mais para ter uma tela dessas?
alias, bacterias não são um problema tão sério assim.
Rogério Souza
O que será que mata as bactérias? Nos sabonetes antibactericidas, é utilizado o triclosan para tal fim. Fiquei curioso agora pra entender melhor como funciona...