Início » Celular » TB Cast #41 – Lumia 1020 e Alcatel

TB Cast #41 – Lumia 1020 e Alcatel

Paulo Higa Por

TBPod041

Não poderíamos deixar de gravar um podcast para comentar sobre o grande lançamento da semana: Lumia 1020 é o nome oficial do aguardado Windows Phone com câmera de 41 megapixels que a Nokia estava preparando. Demos nossos pitacos sobre o aparelho e explicamos brevemente o funcionamento da câmera – se você prefere ler algo mais completo, veja este artigo.

Mas como nem tudo acontece nos EUA, @mobilon, @paulohiga, @thassius e nosso novo reforço, @ealecrim, soltam a voz nos microfones para apresentar três smartphones e um tablet que a Alcatel anunciou numa coletiva de imprensa em São Paulo. Nada de Firefox OS por enquanto. Mas ei! Os aparelhos são até legais.

Sente-se, acomode-se e dê o play no TB Cast, agora com novo nome!

Pautas

mobiografico

Assinatura

Assine gratuitamente nosso podcast para receber o episódio mais recente assim que ele é publicado. Basta usar um agregador de podcasts e assinar nosso RSS, ou se inscrever em nosso canal no SoundCloud. Aos que usam o iTunes para gerenciar essa mídia, o nosso feed está cadastrado lá na loja da Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Caton
O podcast morreu? Seria muito legal um novo episódio falando sobre o Marco Civil :-) Abraços!
Jorge Henrique
Eu disse que parece uma roda de usuários com Android. Vocês podem até utilizar firefox OS, mas eu falei que é o que pareceu, por isso sugeri que se você tem amor demais por uma marca, para quebrar isso e ser mais parcial, tente vender o produto da outra, vai ajudá-lo a enxergar melhor um produto que você claramente não tem afeto. É só uma dica. "pura factual" Não é fato que o 1020 tenha pouco conteúdo, não é fato que suas fotos têm 200MB, não é fato que sua câmera não tenha 41MP, Não é fato que o flash xenon seja pior e mesmo assim ele tem os dois! iPhone não tem cartão de memória e nem por isso ficam passando na cara. Não é fato que careça de memória, já que haverá aparelhos com até 64GB de memória. O que é factual foi a ausência de informação por parte de alguns e o "amor" a novas tecnologias.
Thássius Veloso
É tudo #brinks.
Fernada Archeman
Que isso, menino! Tô é brincando com você! Te perdoei, pois sou uma pessoa de bom coração! hehe! ^^
Thx Si
Ainda esse ano
@leossoliveira
Só dei minha opinião, expus meu ponto de vista, não fui procurar um advogado pra processar o Tecnoblog por nada não estou atacando ninguém, agora só cabe a vocês analisarem todos os comentários fazendo uma analise construtiva para o blog se assim desejarem.
Thássius Veloso
Puxa =/
Thássius Veloso
Eu só acho curioso esse argumento de "roda de usuários Android". A gente testa tanto aparelho! Tem mês que eu sequer vejo o meu celular comprado por mim mesmo. Mesma coisa com o Paulo Higa, tenho certeza. Nos últimos dois meses eu passei mais tempo com Windows Phone do que com o meu Nexus 4. E vou te falar: ainda não há lançamentos suficientes que justifiquem um novo "Abrindo Janelas". Mas bah, o WP tem um baita destaque por aqui. Vide o podcast, vide a cobertura do evento da Nokia.
Thiago Mobilon
"Pense que você é Nokia e quer vender o produto, estude seus pontos positivos e apresente pro pessoal, é uma dica que eu acho que deixa mais interessante." Cara, o ponto é: não somos da Nokia. Não somos de nenhuma marca, na verdade. Nossa missão não é ser a "agência de publicidade" das marcas e sim expor os fatos e contar as nossas experiências. É natural que vocês discordem, por isso falei: usem o campo de comentários para dizer o POR QUE discordam do que foi dito. Sobre os pontos que você citou, nenhum deles (com exceção da cor, que eu não gostei mesmo e tenho esse direito) é opinativo. O resto é pura e unicamente factual.
Maxwel Oliveira
Cara senti falta da Giovana nessa edição, já que ela teve o aparelho nas mãos ela sem dúvida poderia trazer impressões sobre o 1020 com autenticidade.
Bruno Di Castro
Aguardando minha foto autografada da Giovana...
Helena Regina Regina Freitas
Lumia 1020 é o nome oficial do aguardado windows phone com câ!
Jorge Henrique
Eu não falei de nenhuma "marca", mas acho este site melhor que aquele. Gosto do Tecnoblog, por isso venho comentar e digo o que achei. "Vamos fazer o abrindo janelas com o Nokia Lumia 1020?" "A acho que não, não tem tanto conteúdo" "Flash Xenon é pior que o de Led" "Não de cartão de memória" (tem de 32GB ou 64GB, por favor). "Fotos do Lumia 1020 ficarão 200MB" rs "Tirar fotos com uma câmera de 38MP, 38MP, 38MP...)" "O Amarelo da Nokia mostarda é ridículo" - Sério, a quantidade de gente que tem Nokia Lumia que quer uma capa daquela cor você não tem noção. Só citei alguns exemplos que lembrei, pode ter sido impressão nossa ou não. Por isso que digo, acho que ficaria mais legal se tivesse alguém que gostasse do produto e não colocasse tanto defeito desesperadamente. Pense que você é Nokia e quer vender o produto, estude seus pontos positivos e apresente pro pessoal, é uma dica que eu acho que deixa mais interessante. Mas um belo trabalho! Se realmente tiver o abrindo janelas com ele, por favor não estraguem em uma roda de usuários Android, chame pelo menos uns da Apple para ajudar rs.
Fer
Completamente perdoável... A Nokia com esse esquema de nomenclatura maravilhoso... Não é muito difícil se confundir! XP
Thiago Mobilon
Caras, vamos fazer assim? A partir de agora, se vocês discordarem de algo que foi dito ou tiverem uma opinião diferente, usem o campo de comentários para expor o ponto de vista de vocês. É muito mais produtivo do que ficar fazendo esses ataques bobos de "mimimi tal veículo é melhor" ou "mimimi vocês só falam bem de marca X, Y, Z". Quero argumentos construtivos. Vamos ler todos no podcast, mesmo que discordem das opiniões dos editores.
Exibir mais comentários