Rumor do dia: especificações de novo smartphone da Sony revelam câmera de 20,7 MP

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 6 dias

A Sony fará uma conferência durante o IFA em Berlim no dia 4 de setembro na qual provavelmente revelará sua nova linha de smartphones da série Xperia ao mundo. Como aparentemente é impossível guardar segredo hoje em dia, vazaram imagens e especificações de um aparelho topo de linha que pode ser mostrado lá.

O smartphone, que tem sido chamado de Honami (mas parece que o nome oficial será Xperia i1), já havia tido detalhes de sua câmera caindo na web. Eles foram revelados por um desenvolvedor que conseguiu mexer na interface e mostrar alguns recursos como “time shift” (que parece permitir escolher a melhor entre várias fotos tiradas em sequência), “photo effect” (parece ter a ver com filtros e cores) e “AR-effect” (para tirar fotos com personagens e em cenários virtuais).

gsmarena_002

Agora, o site ePrice conseguiu ter acesso a uma lista que, supostamente, reúne todas as especificações do Honami. Como esperado em um flagship que roda Android, ele tem processador Snapdragon 800 de quatro núcleos e 2,2 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento com slot para cartão microSD e bateria de 3.000 mAh para segurar a bronca da tela de 5 polegadas e reolução Full HD com as tecnologias TRILUMINOUS e X-Reality da Sony. Também há suporte a 4G LTE, NFC e Wi-Fi Miracast.

Mas a parte realmente legal parece ficar com a câmera. Segundo o vazamento, ela tem 20,7 MP, lentes da série G da Sony e conta com sensor Exmor RS de 1/2,3 polegadas – como o Engadget apontou, mesmo valor da Galaxy Camera, da Samsung, também encontrado em câmeras compactas por aí.

Só dá para avaliar o resultado das imagens produzidas quando tivermos acesso a elas, mas, com o anúncio do Lumia 1020 na semana passada, o nível das câmeras de smartphones foi elevado e a expectativa pelo que os fabricantes vão produzir a seguir, também.

Ainda tem um bom tempo até o anúncio oficial, então vamos ficar de olho em outras informações que devem surgir sobre o novo Xperia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados