Início » Games » Xbox One vai permitir jogar antes que o download do game termine

Xbox One vai permitir jogar antes que o download do game termine

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Na disputa para roubar do PlayStation 4 o coração dos gamers (além do Thássius), a Microsoft revelou que o Xbox One vai ter um recurso também presente no console da Sony: ao fazer o download de cópias digitais de jogos, não será necessário esperar que a transferência seja concluída para começar a jogar.

A revelação foi feita por um representante da Microsoft ao Polygon. Até então, a informação que tínhamos era de que o Xbox One permitiria jogar enquanto a instalação dos games em mídia física estivesse em andamento. É mais ou menos a mesma coisa, agora, com os de mídia digital: assim que um pedaço da transferência tiver sido concluída, já dá para começar a jogar.

Parece que a Microsoft está realmente correndo atrás do prejuízo para levar a melhor na opinião pública antes do lançamento dos consoles no fim deste ano; um rumor surgiu nos últimos dias dizendo que, segundo uma fonte de dentro da empresa, é possível que o Xbox One receba um upgrade de hardware antes mesmo do lançamento, com aumento da velocidade de clock do processador. Além disso, as próximas versões podem ganhar mais RAM: 12 GB em vez de 8 GB. Mas, por enquanto, a Microsoft não disse nada sobre esses upgrades.

Além disso, a empresa voltou atrás em algumas das restrições do Xbox One que foram massivamente criticadas, como a necessidade de ficar online a cada 24 horas para jogar qualquer coisa ou a impossibilidade de emprestar, revender ou trocar seus games usados.

Ao que tudo indica, os dois consoles vão chegar bem semelhantes às prateleiras. Com as informações que temos até agora, já deu para escolher de que lado você estará? Se a opção for o One, ele já está em pré-venda por aqui por R$ 2.199.

Mais sobre: