O gráfico acima demonstra claramente os efeitos que a oferta da Microsoft, exerceram sobre as ações do Yahoo nos últimos meses. E agora que a gigante de Redmond resolveu retirar a oferta, a empresa deverá enfrentar uma segunda-feira negra. Muito negra.

Analistas esperam que as ações do Yahoo despenquem cerca de 30 por cento, para o patamar de 20 dólares, assim que o pregão do Nasdaq iniciar nesta segunda-feira.

Há quem acredite que tudo não passou de uma tática para valorizar as ações da empresa, que estavam em queda desde maio de 2007. Eu já acho que isto não faz o menor sentido, afinal, de que adiantou esta valorização temporária, para voltar ao início depois?

Segundo Steve Ballmer, a oferta da Microsoft era de $33 dólares por ação do Yahoo, mas eles disseram que não aceitariam nada abaixo dos $37 dólares.

O presidente do conselho do Yahoo, Roy Bostock, afirmou em comunicado que a empresa acreditou desde o início que a oferta da Microsoft subvalorizava a empresa, e que o conselho está “feliz que muitos de nossos acionistas tenham essa mesma visão”.

O que será que ele vai dizer agora, se as ações da empresa se desvalorizarem tanto quanto é esperado? Particularmente, espero uma desvalorização ainda maior, se o Yahoo não tomar alguma atitude. E ao que parece, eles já estão em busca de soluções desesperadas, afim de minimizar os impactos da recusa da Microsoft.

Quanto tempo até que o Yahoo vá atrás de um acordo com a Microsoft?

Minha esperança é que Jerry Yang tenha realmente alguma carta na manga, e que mostre para todos que fez um ótimo negócio ao não aceitar a oferta.

Tenho arrepios só de imaginar a quantidade de informação que o Google tem sobre a minha vida. E um cenário onde o mercado mundial de internet é dominado por apenas dois gigantes, me parece ainda mais assustador.

Citações: Terra – Analistas comentam decisão da Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados