Início » Jogos » WB Games apresenta novidades exclusivas de lançamentos do segundo semestre para o Brasil

WB Games apresenta novidades exclusivas de lançamentos do segundo semestre para o Brasil

Vários dos títulos contarão com dublagem em português

Avatar Por
6 anos atrás

Ontem à noite, a WB Games fez um evento para falar dos principais jogos trazidos por ela ao Brasil no segundo semestre. O destaque ficou com boa parte deles sendo adaptado para o nosso idioma, seja com legendas ou dublagem em português.

Batman Arkham Origins

batmanorigins

Um dos jogos mais aguardados do ano e que levou vários prêmios na E3 2013, o terceiro Arkham mostra o início da carreira de combatente do crime em Gotham do Cavaleiro das Trevas. O roteiro foi escrito por Dooma Wendschuh e Corey May, que trabalharam na história de Prince Of Persia: The Warrior WithinThe Two Thrones, e tem consultoria do roteirista da DC Geoff Johns.

O destaque no Brasil fica na dublagem: Batman, Coringa, Bane e Alfred serão dublados por Ettore Zuim, Marcio Simões, Guilherme Briggs e Padua Moreira, mesmos atores que fizeram as vozes desses personagens na trilogia de Christopher Nolan.

O game será lançado no Brasil no dia 25 de outubro para Xbox 360, PS3, Wii U, PC e contará com uma versão para PS Vita e 3DS chamada Batman: Arkham Origins Blackgate.

Battlefield 4

bf4

Na história, o jogador é Recker, um fuzileiro naval americano que vai com sua equipe até o Azerbaijão e Shangai (o preview que joguei na E3 era uma missão nessa cidade), para caçar terroristas. Ele não tem voz, mas o jogo é totalmente traduzido para português e conta com dois atores bem conhecidos no elenco: Dan Stulbach e André Ramiro participam do game.

Também foram comentadas as novidades de BF4 na parte gráfica, com a engine Frosbite 3 e o Levolution, que altera o mapa em tempo real, interferindo na ação do jogador. Por exemplo, ao demolir um prédio - que, creio eu, seja o que todo mundo quer fazer em BF4 - , a poeira levantada dificulta a visão e pode ajudar ou atrapalhar o resto da missão.

FIFA 14

fifa14

Com participação de Tiago Leifert na apresentação, que foi falar da narração do jogo, foram comentados também alguns dos novos recursos do jogo. As mudanças são essencialmente visuais, para deixar o movimento dos jogadores no campo mais realista: eles irão se enrolar todos para fazer o que o player comandar, na hora em que comandar. Por exemplo, um chute a gol repentino causa um embaralhamento das pernas e um chute meio desajeitado e a mudança de direção da corrida também tem um tempo de resposta menor, resultando num movimento nem sempre harmonioso.

Leifert comentou que, em FIFA 13, não houve tempo de colocar todas as frases gravadas no jogo, o que resultou em alguns comentários meio perdidos ou desanimados. No 14, isso foi consertado, inclusive com menos apatia da torcida com a situação da partida.

Outra novidade para o público brasileiro é a inclusão de 19 novos times: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. Não, o XV de Piracicaba não é um deles. Nem o Corinthians.

O game chega ao Brasil para PS3, Xbox 360 e PC no dia 26 de setembro.

Disney Infinity

infinity

Apresentado no catálogo de games casuais e infantis, foi um dos jogos que a WB Games levou para testarmos no evento. Infelizmente, a cópia era de desenvolvedor, por isso travava em alguns momentos, demorava para carregar e não estava com a melhor resolução. Mas deu para sentir qual é a do jogo.

Ele parece divertido, mas, definitivamente, o alvo é o público infantil. Na fase que joguei, o Sr. Incrível precisava destruir os robôs do Síndrome. Flechinhas indicam qual o próximo passo e dicas aparecem o tempo todo na tela, então é bem fácil.

O outro modo de jogo, que é o mais curioso mas não estava disponível lá, é o toy box. Nele, dá para montar seu próprio mundo utilizando personagens e elementos da Disney/Pixar  e, dentro do cenário criado, escolher o tipo de jogo: corrida, tiro ao alvo, lutinha...

O kit básico do jogo inclui o game, a base para apoiar os bonecos, três personagens (Sr. Incrível, Jack Sparrow e Sulley) e seus cenários, um disco de poder e códigos para desbloquear conteúdo online. Para quem não está ligadinho, Infinity lembra Skylanders nessa questão de utilizar os bonequinhos da vida real em uma base para que eles sejam transportados ao jogo.

Infinity também estará disponível no Brasil 100% em português.

Lego Marvel Superheroes

legom arvel

Também inserido na categoria de casuais e infantis, Lego Marvel Superheroes não tem dublagem em português, mas conta com legendas no nosso idioma. Assim como Infinity e FIFA 14, estava disponível para testar e, apesar de ser classificado como jogo casual, é um ótimo game de ação. Ele é divertidíssimo, com alguns toques de humor muito bem colocados, e não passou um minuto sem alguém aparecer para jogar.

Em Lego Marvel Superheroes, Nick Fury recruta super-heróis para conter Loki e outros vilões que pretendem destruir a Terra. O jogador pode escolher entre muitos, mas muitos dos personagens da Marvel, que são intercalados sem frescura - com apenas um toque no botão R1 ou L1, Thor se transforma no Homem de Ferro que se transforma no Deadpool que se transforma no Wolverine e por aí vai. Essa mudança é necessária para passar certas partes, como se fosse um puzzle. Por exemplo, o Homem-Aranha puxa uma peça com a teia para que o Hulk possa empurrar um carrinho e destruir uma estrutura.

O visual também é incrível. A Grand Central Station de Nova York recriada em Lego ficou muito legal e Asgard, um show à parte.

Ele será vendido em um bundle com DVD ou Blu-ray de Os Vingadores. Poderia também receber a dublagem em português - quem não gostaria de ouvir a voz do Wolverine do desenho dos anos 90 em um jogo?

Prepare o cartão de crédito: todos os jogos chegam ao Brasil no segundo semestre desse ano, ou seja, nos próximos meses.