Início » Segurança » Ex-funcionária fala de “senha-mestra” que permitia logar em qualquer conta do Facebook

Ex-funcionária fala de “senha-mestra” que permitia logar em qualquer conta do Facebook

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A pauta de hoje é segurança, né? Agora, a notícia está relacionada ao Facebook: uma ex-funcionária revelou que funcionários da rede social chegaram a ter acesso a todas as senhas – e, consequentemente, a todos os dados dos usuários, incluindo suas mensagens privadas. Mas não precisa entrar em pânico e apagar seu perfil. Pelo menos, não agora.

Katherine Losse, que era uma porta-voz da empresa e foi a funcionária número 51, disse ao The Guardian que o pessoal de atendimento ao usuário (equipe da qual ela fez parte) do Facebook tinha uma espécie de “senha-mestra” que permitia entrar em todas as contas.

mark-zuckerberg_1

Isso era necessário, na época, para fazer reparos em algumas contas. E a época era o início do site, em meados de 2005, quando contava com menos de 5 milhões de usuários; hoje, o FB tem políticas mais rígidas quanto a quem tem acesso às informações, com maneiras mais seguras para o usuário de ter seu perfil gerenciado por alguém de lá de dentro caso seja preciso.

Ou seja, hoje em dia sua conta está mais segura do que estaria há oito anos, pelo menos na teoria. Em todo caso, não custa nada trocar a senha de tempos em tempos – não apenas do Facebook, mas de todos os sites nos quais você tem conta; segundo Losse, é comum em startups, especialmente no começo, que o controle da privacidade dos usuários nesse sentido seja meio frouxo.

Com informações: INFO

Mais sobre: ,