Início » Celular » Esse é o Android 4.3 rodando num Nexus 4?

Esse é o Android 4.3 rodando num Nexus 4?

Avatar Por

Na quarta-feira da semana que vem, o Google vai fazer um evento com Sundar Pichai, o vice-presidente sênior do Chrome e do Android. Não foi dito sobre o que ele vai falar, mas todo mundo espera que seja finalmente anunciado o Android 4.3, já que no Google I/O não teve nem sombra. E, hoje, um vídeo surgiu na web mostrando, supostamente, a nova versão do sistema operacional rodando em um Nexus 4.

A fonte inicial é um cara chamado Jeff Williams, que comprou o Nexus 4 de um funcionário do Google no Craigslist há duas semanas. Ele postou um screenshot em seu perfil do Google+ questionando se o Android 4.3 havia sido disponibilizado.

Por ser um usuário básico, ele contou com ajuda (e a empolgação) da ~comunidade~ e conseguiu disponibilizar o sistema operacional no XDA-Developers. O resultado é um monte de gente ao redor do mundo com seus Nexus 4 rodando o Android 4.3, entre eles Tristan Smith, que foi quem postou o tal vídeo que mostra o sistema em funcionamento:

Não dá para perceber muitas diferenças relativas ao Android anterior além de uma nova versão da Play Store. Mas o vídeo também não mostra muita coisa além de exibir que é o Android 4.3 que está rodando no aparelho.

Vamos deixar tudo no campo do "supostamente" porque não há confirmação oficial por parte do Google. Mas, pelos relatos do pessoal que instalou, se trata mesmo da nova versão do Jelly Bean.

Há algum tempo, apareceu uma ROM para o Galaxy S4 que permitia instalar o novo Android no aparelho. Com tantos leaks, pelo visto, na semana que vem iremos realmente conhecer a nova versão do sistema.

Se você quiser instalar o Android 4.3 no seu Nexus 4, é só seguir as instruções do Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Isnaldo
Tem câmera frontal.
Fernando Isnaldo
Android 4.3 no Galaxy Y? Fiquei surpreso.
craunch
Aqui também. E pior, no iPad abre a versão mobile do site, um batia desperdício.
João Paulo Santos Carvalho
Único smart que compraria com android sem dúvidas seria o nexus 4, além de barato (R$ 1300) é quad e é todo polido. Google acertou de vez. Depois de traumas com Androids da Motorola optei por Apple :). Longa vida ao Nexus 4 (e 5,6...) e também ao Android. Quem sabe um dia não compro um nexus X pra mim? Abraços galera ;).
Elton Alves Do Nascimento
Melhoria na câmera: Nexus 7 não tem câmera. Melhoria no discador: Ok, é um tablet, não tem discador.
O que vai mudar no Nexus 7? '-' Essa é minha maior dúvida
William Bannach
Pessoal do Tecnoblog, vocês poderiam dar uma olhada na formatação dos comentários do facebook mobile?? Pelo menos aqui corta uma parte no canto direito, tô usando Galaxy Note II, não sei se só acontece comigo.
William Bannach
Pessoal do Tecno
Marlon Anjos
Instalei essa ROM no meu. Alem das melhorias na câmera o discador com T9 me fez esquecer meu antigo nokia...
Maurício Rodrigues
Pouquíssimas novidades, preferia que segurassem e deixassem pra lançar logo o 5.0
Lucas Lima Moura
legal
Eric Cerqueira
Aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=43708744#post43708744 Tem todas as novidades que foram encontradas na 4.3.
Douglas Teles
Galaxy Nexus cade seu Android 4.3 ._.
Leonardo Mota
" Se você quiser instalar o
Android 4.3 no seu Galaxy Y, é só seguir as
instruções do Android
Police..." Bem que poderia estar assim na matéria... :'(
Allan Luiz
"A fonte inicial é um cara chamado Jeff Williams, que comprou o Nexus 4 de um funcionário do Google no Craigslist..." parei de ler aí! kkkkkkkkkkkkk
carloseduardojunior
Esse vídeo: http://youtu.be/HsrfTLUic8w mostra mais claramente a versão 4.3 rodando no Nexus 4.
mariombn
Eu cheguei a testar essa versão que saiu para o Galaxy S 4... mas tava muito bugada... Agora é aguardar pela atualização da Google! #VemNiMin
viniciusghietti
O Pessoal do Android Central descobriu que ele tem OpenGL 3.0 e o BLE alem de outras coizinhas :)