Início » Games » Mídia de Forza Motorsport 5 virá sem o jogo completo

Mídia de Forza Motorsport 5 virá sem o jogo completo

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quando você compra um game em mídia física, presume poder jogá-lo assim que o coloca no console, certo? Só não espere contar com esta (óbvia) possibilidade no Forza Motorsport 5, jogo que fará parte da primeira leva de lançamentos para o Xbox One.

Quem explica é a própria Turn 10, desenvolvedora responsável pelo título. Segundo uma entrevista ao IGN dada por Dan Greenawalt, chefão do estúdio, o jogador terá que fazer download de um complemento do Forza Motorsport 5 na primeira vez que colocá-lo no console. Do contrário, o game não rodará.

Ainda de acordo com Greenawalt, o pacote baixado inclui pistas e carros adicionais, além de “Drivatars”, rivais virtuais que baseiam seu comportamento no desempenho de jogadores reais que fazem disputas on-line. Este conteúdo adicional é interessante, sem dúvida, só que é bastante estranho ser obrigatório.

Dan Greenawalt justifica (ou tenta, pelo menos): “basicamente, desenhamos o game para trabalhar com todo esse conteúdo, não importa quão tarde este chegue; trata-se de uma questão de tornar o jogo tão grande quanto for possível”.

O que Dan quer dizer é que o ponto central da história toda é o fato de o jogo precisar estar pronto muito antes de novembro, que é o mês previsto para o seu lançamento. Assim é possível submetê-lo à avaliação e certificação da Microsoft, além de preparar a distribuição das mídias. Ao exigir um download adicional, a Turn 10 consegue aproveitar o intervalo até o lançamento para incluir todos os recursos planejados.

Não seria então mais fácil adiar a data de lançamento? Certamente, mas a empresa parece estar determinada a aproveitar toda a visibilidade que Forza Motorsport 5 provavelmente terá ser for disponibilizado junto à chegada do Xbox One. O tempo dirá se esta decisão é ou não um tiro no pé.