Mídia de Forza Motorsport 5 virá sem o jogo completo

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 6 dias

Quando você compra um game em mídia física, presume poder jogá-lo assim que o coloca no console, certo? Só não espere contar com esta (óbvia) possibilidade no Forza Motorsport 5, jogo que fará parte da primeira leva de lançamentos para o Xbox One.

Quem explica é a própria Turn 10, desenvolvedora responsável pelo título. Segundo uma entrevista ao IGN dada por Dan Greenawalt, chefão do estúdio, o jogador terá que fazer download de um complemento do Forza Motorsport 5 na primeira vez que colocá-lo no console. Do contrário, o game não rodará.

Ainda de acordo com Greenawalt, o pacote baixado inclui pistas e carros adicionais, além de “Drivatars”, rivais virtuais que baseiam seu comportamento no desempenho de jogadores reais que fazem disputas on-line. Este conteúdo adicional é interessante, sem dúvida, só que é bastante estranho ser obrigatório.

Dan Greenawalt justifica (ou tenta, pelo menos): “basicamente, desenhamos o game para trabalhar com todo esse conteúdo, não importa quão tarde este chegue; trata-se de uma questão de tornar o jogo tão grande quanto for possível”.

O que Dan quer dizer é que o ponto central da história toda é o fato de o jogo precisar estar pronto muito antes de novembro, que é o mês previsto para o seu lançamento. Assim é possível submetê-lo à avaliação e certificação da Microsoft, além de preparar a distribuição das mídias. Ao exigir um download adicional, a Turn 10 consegue aproveitar o intervalo até o lançamento para incluir todos os recursos planejados.

Não seria então mais fácil adiar a data de lançamento? Certamente, mas a empresa parece estar determinada a aproveitar toda a visibilidade que Forza Motorsport 5 provavelmente terá ser for disponibilizado junto à chegada do Xbox One. O tempo dirá se esta decisão é ou não um tiro no pé.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados