Início » Jogos » OUYA fará campanha para incentivar jogos indies no Kickstarter

OUYA fará campanha para incentivar jogos indies no Kickstarter

Por
6 anos atrás

Com uns tropeções aqui, outros ali, o projeto OUYA virou realidade. E agora seus idealizadores querem mais: Julie Urhman, CEO da OUYA Inc., confirmou que a empresa irá recorrer mais uma vez ao Kickstarter, só que de uma forma diferente e, desta vez, para financiar o desenvolvimento de jogos indies.

A campanha começará no dia 9 do próximo mês e se encerrará em 10 de agosto de 2014. Funcionará assim: o desenvolvedor deverá enviar o seu projeto ao Kickstarter; caso consiga arrecadar entre 50 e 250 mil dólares, a OUYA Inc. irá investir no jogo um valor igual ao obtido.

Oportunidade OUYA

Oportunidade!

Por exemplo, se um desenvolvedor conseguir arrecadar 60 mil dólares, a OUYA irá adicionar outros 60 mil dólares ao projeto. A campanha se encerrará quando o total de investimentos atingir 1 milhão de dólares, que é a quantia que a empresa tem em caixa para aplicar na ideia.

É claro que este dinheiro não será entregue assim, de mão beijada: o desenvolvedor beneficiado deverá se comprometer a deixar os jogos oriundos da iniciativa como exclusivos do console OUYA por pelo menos seis meses.

Como forma de incentivo, o jogo que obtiver a maior arrecadação no Kickstarter receberá um adicional de 100 mil dólares. Nada mal, né? Só que esta graninha extra também é para financiar jogos, apenas esclarecendo.

Se você é um (aspirante a) desenvolvedor para Android e acha que esta é a sua chance, pode obter mais informações nesta página da OUYA.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.