Lumia 625 custa pouco com visor de 4,7 polegadas

Smartphone roda Windows Phone 8 com atualização Amber

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias

A Nokia não faz parte da realeza britânica, mas também amanheceu com mais um integrante nesta terça-feira. Em Londres, a fabricante de celulares anunciou o Lumia 625, uma espécie de celular intermediário, porém com tela gigantesca de 4,7 polegadas (LCD IPS). Ele roda Windows Phone 8 com a atualização Amber, exclusiva da Nokia. Basicamente, estamos falando do mesmo aparelho que “vazou” ontem para quem quisesse ver.

Lumia 625 em diversas cores
Lumia 625 em diversas cores

O Lumia 625 está na faixa de 600 na numeração da Nokia. Isso quer dizer que o dispositivo fica bem longe do top de linha Lumia 1020 (ouça o TB Cast especial sobre ele). Não por acaso, o smartphone tem preço sugerido de 220 euros. Dá cerca de R$ 645 na conversão sem levar em consideração os impostos e custos de importação.

Especificações

Quais são os predicados dele? Processador Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1,2 GHz; RAM de 512 MB; câmera traseira de 5 megapixels; câmera frontal tipo VGA; compatibilidade com 4G LTE nas bandas 3, 7, 20; e bateria de 2.000 mAh. O visor tem resolução de 800×480, o que dá ~201 pixels por polegadas, de acordo com a própria fabricante. Não é muito, mas é mais do que o padrão que temos visto em dispositivos da grife Lumia. O smartphone oferece também entrada para SD Card compatível com até 64 GB.

O site americano Verge destaca que este é o celular da Nokia com 4G mais barato que já foi anunciado até o momento. Funcionará no Brasil, uma vez que a banda 7 (2600) foi a escolhida pela Claro, Oi, TIM e Vivo para a instalação da rede de quarta geração por aqui.

Disponibilidade no Brasil e no mundo

O Lumia 625 foi anunciado ao mundo hoje, mas só chegará às prateleiras das lojas no terceiro trimestre deste ano em algumas regiões: América Latina, África, Europa, Índia e China. O Verge afirma ter confirmado que o dispositivo estará no Reino Unido a partir de setembro.

Foto de divulgação

Nós entramos em contato com a assessoria da Nokia para saber quando exatamente o celular chega ao mercado e por quanto. Às 8h12, a empresa disse que o preço para o mercado brasileiro ainda não será divulgado. Eles confirmaram a disponibilidade no terceiro trimestre, sem entrar em detalhes.

Outra dúvida que persiste é se o Lumia 625 terá fabricação em territorial nacional, para tirar proveito dos benefícios oferecidos pelo governo federal com a chamada Lei do Bem. Como bem sabemos, a Nokia mantém uma fábrica parruda em Manaus, onde também se beneficia da Zona Franca. Não temos nenhum pio da companhia sobre a fabricação do 625 por lá.

Não menos importante, devo dizer que o Lumia 625 em uma variedade de cores que inclui preto, branco, laranja, amarelo e verde. Não duvido que a Nokia feche um acordo com a Telefônica na América Latina para uma cor especial destinada exclusivamente às lojas da operadora (Vivo no Brasil e Movistar no restante da região).

Vídeo do Lumia 625

Abaixo está o vídeo de divulgação do Lumia 625. Repare nas cores das carcaças! São sortidas, numa tentativa de atrair o público mais jovem. Já que o aparelho não possui o design de bloco único, existe a possibilidade de trocar a capinha.

Algumas considerações

  • Saiu na semana passada uma informação de que a Nokia vendeu mais aparelhos Lumia do que a BlackBerry vendeu smartphones de mesmo nome. Dá a entender que a diversidade tem feito bem para a fabricante finlandesa. Eis aí mais um lançamento focado em pessoas com orçamento apertado ou que esperam gastar menos em um dispositivo móvel. Vejamos como ele se sai no próximo resultado financeiro.
  • O Windows Phone continua marcando presença. A Nokia poderia colocar o S40 (da linha Asha) nesse aparelho, mas optou pelo sistema da Microsoft. Novamente, uma aposta alta da empresa nesse SO.
  • Será que ele vem com o novo ringtone da Nokia para 2013? Mistério.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados