Início » Demais assuntos » Plugin @Reply-to para WordPress - responda comentários como se estivesse no Twitter

Plugin @Reply-to para WordPress - responda comentários como se estivesse no Twitter

Thiago Mobilon Por
11 anos e meio atrás

Uma coisa que sempre achei desvantajosa nos blogs em relação a forums, é que o usuário não se sente tão estimulado a dar seus pitacos em cada artigo. Falta colaboração.

Isto é uma coisa que venho pensando há um certo tempo. Talvez seja alguma carência da ferramenta em si, ou quem sabe do layout que insiste em destacar pouco ou quase nada o comentário, em relação ao texto do blogueiro.

Tá certo que cada blogueiro tem suas expectativas com o blog, e alguns realmente não acham que isto seja tão interessante, assim como eu. De fato um blog não é um forum, mas o espaço que ele propicia para discussão, poderia sem bem melhor aproveitado com alguns ajustes técnicos.

É claro que o tema do artigo também faz toda diferença, mas não é isto que estou pesando aqui. Por exemplo, sei que é só falar mal de Mac, para que uma massa desses 1800 leitores de feed venham aqui me crucificar. É que nem TV - coloca sexo na novela das 20hrs, por que dá audiência, e passa programas educativos de domingo de manhã.

Voltando ao contexto inicial, resolvi buscar algum plugin que proporcionasse ao comentaristas, uma experiência mais agradável para interagir com os comentários, ao invés de somente com o artigo. Soluções não faltaram.

O plugin que mais me agradou foi o que citei no título: @Reply-to.

Com este plugin, o usuário pode responder os comentários uns dos outros, bem como o blogueiro. Ao clicar na setinha, o plugin cria um link para aquele comentário, acompanhado de um "@nick", ao melhor estilo Twitter-like.

A grande vantagem é poder transformar o campo de comentários em uma área de discussão. Os usuários conseguem ter uma experiência melhor, a comunicação é mais precisa, e mais conteúdo de qualidade acaba sendo gerado.

Outra grande vantagem que este plugin traz sobre outros que se propõem a preencher esta lacuna, é que ele não duplica conteúdo na página. Enquanto os outros utilizam a tag <blockquote>, este cria um link direto para o comentário em questão, bastando que o leitor clique neste link para saber sobre o que o comentarista estava falando.

Plugin instalado, só falta falar uma coisa: <telemarketing mode="on">O seu comentário é muito importante para nós!</telemarketing> (traduzindo porcamente - comenta, desgrama!)

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.