Veja uma demonstração do poder do Project Logan, próximo chipset da NVidia

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Nvidia revelou ao mundo no fim de semana um pouco do que podemos esperar para o sucessor do Tegra 4. Por enquanto, é chamado pelo codinome de Project Logan (a imagem não é só uma piadinha: ele realmente é inspirado no Wolverine) mas provavelmente será conhecido comercialmente como Tegra 5.

A Nvidia está confiante de que a qualidade dos gráficos dessa GPU irá superar a entregue pelo PlayStation 3. Parece prepotência? Se tratando da NVidia, é melhor dar uma olhada no que ela tem na mão antes de dizer isso. O vídeo abaixo mostra um modelo digital trazido à vida pelo Project Logan:

Outro vídeo de demonstração com a GPU mostra uma ilha e a sempre polêmica representação de água para dividir opiniões:

Se você viu até o fim, percebeu que elas rodaram em um tablet. Pois é: o Project Logan marca o esforço da empresa para trazer a arquitetura Kepler, presente nas placas de desktops, para dispositivos móveis, e terá suporte a OpenGL 4.4, OpenGL ES 3.0 (que, inclusive, foi mencionado hoje no anúncio do Android 4.3) e DirectX 11. Ou seja, vai elevar o nível dos gráficos para games no smartphone e no tablet.

Além da qualidade das imagens, ela também trará suporte a outras funcionalidades, como reconhecimento de fala e realidade aumentada. E surpreende ainda pelo consumo de energia: deve ser menor de 3W, o que é menos de um terço da GPU do último iPad lançado.

O Project Logan deve ser lançado no ano que vem. E, segundo o MeioBit, a segunda versão do Shield será lançada com ele.

Valeu Bruno Kunzler pela dica!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados