Ontem à tarde, conhecemos o novo Nexus 7, a segunda versão do tablet do Google fabricado pela Asus que ganhou melhorias no hardware e no design. E Amir Efrati, do Wall Street Journal, descobriu que não falta muito para vermos também o novo Nexus 10.

Nenhum anúncio oficial foi feito à imprensa, mas a informação, segundo Efrati, veio de Sundar Pichai, VP de Chrome e Android. E isso dá bastante credibilidade, certo?

O jornalista contou no Twitter que o tablet de 10 polegadas do Google deverá chegar “num futuro próximo”. E vai ser fabricado pela Samsung, como a primeira versão.

Expect to see new 10-inch Nexus 10 Android tablet (made by @Samsung) in the near future, Google’s @sundarpichai tells me

— Amir Efrati (@Amir_Efrati) July 24, 2013

Não foi falado nada sobre ele além disso, mas estamos pensando na possibilidade do novo Exynos 5 Octa, que foi anunciado na semana passada, surgir no novo Nexus 10.  Será?

Se seguir a onda do Nexus 7, não demora muito para ficarmos sabendo mais sobre ele, já que muitas – para não dizer todas – informações do tablet vazaram antes do lançamento. E, no ano passado, o intervalo entre os anúncios dos tablets foi de apenas três meses.

Outras informações dadas por Pichai ao repórter dizem respeito ao Chromecast. Segundo ele relata, o device não irá substituir o  Google TV, que terá novas versões, e o preço reduzido do gadget (35 dólares) é porque ele é “simples”. E talvez virá embarcado nas TVs futuramente.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Samsung Nexus 10 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados