Início » Jogos » Novo Super Smash Bros. virá sem cutscenes e modo história

Novo Super Smash Bros. virá sem cutscenes e modo história

Avatar Por

Masahiro Sakurai, responsável por Super Smash Bros., falou em sua coluna para o site Famitsu (linkado, caso você se arrisque no japonês) que o próximo game não terá cutscenes, nem modo história. E a culpa disso é toda da internet, que sobe vídeos sem autorização e compartilha por aí sem limites. </drama>

Praticamente todo jogo que é lançado aparece no YouTube, seja em gameplays comentados, detonados ou em trechos reproduzidos lá por qualquer motivo. Isso não é novidade para ninguém e é até legal rever alguns momentos marcantes ou cutscenes inesquecíveis. Sakurai não concorda muito com isso, pelo visto.

Segundo ele escreveu, os vídeos de Super Smash Bros. Brawl que apareceram na internet estragam a experiência de quem ainda não jogou. Ele se refere aos de Subspace Emissary, que conta com quase uma hora de videozinho, de acordo com os vídeos do Youtube. O primeiro está aí:

Acontece que, como Sakurai diz, as cutscenes demoram para serem desenvolvidas e foram pensadas para existir naquele contexto, dentro do jogo, por um motivo: maravilhar os jogadores. "Eu senti que, se os jogadores vissem as cutscenes fora do jogo, elas não serviriam mais como recompensa por jogar, então decidi não tê-las mais". E o modo história também foi sacrificado nessa, mas a versão para 3DS ainda terá algo semelhante a isso, que será separada do modo versus.

Do jeito que ele coloca, parece que as pessoas são obrigadas a assistir todos os vídeos postados no YouTube e que só jogam pelas cutscenes, o que meio que desvaloriza todo o resto do trabalho. É perfeitamente possível se esquivar de spoilers em qualquer rede social até terminar um jogo, e duvido que alguém veja uma cutscene como uma recompensa. Essa decisão soa muito mais como uma desculpa a problemas maiores: corte de custos? Dificuldade de contornar o infringimento a direitos autorais? Necessidade de lançar o jogo antes?

Sakurai afirmou, no entanto, que tem interesse em continuar soltando vídeos de apresentação dos novos personagens, como da Wii Fit Trainer e do Megaman. É uma sábia decisão, já que os vídeos são curtinhos (dão menos trabalho), divertidos e têm um bom potencial de viralização.

O próximo Super Smash Bros. sai em 2014 para 3DS e Wii U.

Com informações: Gamespot

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Goulart Athayde
mimimi de quem perdeu a guerra fazem duas gerações pra 2 outros consoles
Robson C.
Quanta babaquice desse sujeito, jogando a culpa no usuário. O que ele diz não faz sentido algum... dúvido que as pessoas joguem um jogo só pelas cutscenes (ainda mais smash), e quem fica caçando isso no youtube?
Denis Belo
A Nintendo é a nova SEGA.
EFG
Esse barato que o Sakurai tá usando não parece legal. =x

Falando sério agora...e eu achando que o povo comprava os jogos exatamente pelos cutscenes... silly me.
Eugenio Hertz
a próxima aventura do mario vai ser no sony allstars battle royale ahahahaha, junto do sonic, kratos, subzero, e castlevania. vai ser uma xaropada sem fim ahahahaha
Eugenio Hertz
ou excesso de burrice, ou excesso de prepotência, ou excesso de falta de noção.
Júlio César Amorim
De duas uma. Ou é falta de orçamento, ou excesso de preguiça.
Felipe Cavalcante
Quem assiste a gameplays e cutscenes inteiros certamente não comprará ou jogará o título... Então, tanto faz publicarem no Youtube ou não...
Tales Cembraneli Dantas
É, pelo jeito PS5 e XBOXtwo (!!) terão super mario bros
Bruno Nogueira
Na verdade a minha teoria é de que estão fazendo isso por causa do 3DS. Querem aproximar ao máximo as duas versões e com isso a do WiiU sai prejudicada. Mesma coisa com os personagens, onde parece que haverá um corte. Ridículo, Nintendo.
Erick Marques
Tô aqui no aguardo da falência da Nintendo e começo da produção de jogos das franquias dela para outras plataformas.
Eugenio Hertz
É foda ter de ler isso. Cada dia inventam desculpas piores. Dizer que um dos principais fenômenos sociais hoje, que é o compartilhamento de uma coisa que você curte, ou sua performance em um jogo para seus amigos curtirem e tentarem fazer melhor, que isso estragua a experiência de quem não jogou ainda?

Logo agora com o playstation com um botão share, feito já pra isso.

JAPONÊS... FINGE QUE VAI CAGAR E SE MANDA. ZÉ MANÉ.

Quem mandou a Nintendo querer dar uma de malandra, vendendo poderio de 8 anos de defasagem a preço de novidade...

Tomaram no cú, muito bem feito. Vagabundo merece é PEIA MESMO !!!!!
Rafael Machado de Souza
esse Sakurai tá dando muita desculpa esfarrapada
Vinicius Salvati Melquiades
Eu não acho as cutscenes a parte mais importante de um jogo, mas essa desculpa deles é muito esfarrapada.
Bernardo Falquetto
Nintendo num sabe o que é online ainda e como funciona. Ou lança jogo requentado ou jogo dela mesmo sem o mesmo capricho do Wii. Realmente, qual o motivo de ter um WiiU?
YanGM
E é assim que você enfia uma empresa no limbo, aprenderam, crianças?
Luiz Ricardo Silveira
Adoro os jogos da Nintendo. O estilo dos jogos, a jogabilidade, etc... mas ultimamente ela está parecendo aquele avô, que olha para os netos e diz: "No meu tempo não era assim! No meu tempo era assado!"
Não sou ninguém para poder afirmar algo, mas acho que está faltando a nintendo unir esse espírito dela com os "novos tempos"...
Davi Ozolin
Pra mim ficava bem menos feio simplesmente dizer "É, o Wii U não deu retorno, estamos pobres e desesperados"
Eudo 'Necco' Araújo Jr.
Isso é simplesmente ridículo. Nintendo até hoje não aprendeu como funciona a internet.