Início » Gadgets » Pilotando um drone em primeira pessoa com um Oculus Rift

Pilotando um drone em primeira pessoa com um Oculus Rift

Por
4 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O pessoal da empresa sueca Intuitive Aerial, que faz filmagens utilizando drones, incorporou um acessório a mais na pilotagem: um Oculus Rift, aquele que é o melhor de  realidade virtual lançado até hoje. Para isso, eles tiveram que utilizar dois notebooks e duas câmeras, além do óculos e do drone.

Um dos notebooks foi num compartimento junto com o drone. Ele foi o responsável por comprimir o vídeo das duas câmeras na aeronave e enviá-lo ao notebook que ficou no solo conectado ao Rift.

Como a conexão entre os computadores foi feita via Wi-Fi, eles tiveram o limite de 100 metros para a transmissão. Ao ultrapassá-lo e depois retornar para a área coberta, a conexão era refeita instantaneamente.

Eles dizem, no site oficial, que já pensavam nesse tipo de tecnologia, que permitisse controlar o drone à distância com visão de primeira pessoa, antes mesmo de ouvirem falar no Oculus Rift.

Os próximos passos, agora, são desenvolver melhores aparelhos -como câmeras que preservem o tamanho pequeno e entreguem vídeos em alta qualidade – e, eventualmente, eliminar a necessidade de notebooks para processar e receber os vídeos, fazendo o envio direto das câmeras para o Rift.

Mais sobre: ,