O dia chegou! A partir de hoje, usuários de Windows Phone podem compartilhar oficialmente suas fotos no Instagram… por meio de outro aplicativo, o Oggl, da Hipstamatic. No lançamento do Lumia 925, foi prometido que ele chegaria em breve para a linha Lumia; três meses depois, cá está – e em todos os aparelhos com Windows Phone 8.

Provavelmente não é coincidência que ele tenha sido disponibilizado para a linha Lumia no mesmo dia que o Lumia 1020 começa a ser vendido. Mas a versão para esse smartphone será outra: o Oggl Pro, que tem as mesmas funcionalidades que a versão normal, mas foi desenvolvido em cima do SDK do 1020, ou seja, conta com os controles de câmera disponíveis no smartphone.

oggl

Falando do Oggl, ele é basicamente uma rede social freemium de fotografias. Por padrão, há apenas cinco filtros para o usuário escolher, e a foto fica salva sem nenhum efeito para que possa ser alterada mais tarde. Outros upgrades podem ser adquiridos, como novos filtros e lentes que dão efeitos diferentes. Clientes da Nokia ganham 60 dias de graça.

Quanto ao compartilhamento no Instagram, não tem trambique; é oficial – o único para WP8 que conta com a bênção do aplicativo. Mas é preciso ter uma conta no Instagram, que só é possível de ser criada por um outro smartphone – ou seja, é preciso arrumar um aparelho com iOS ou Android para isso. E, obviamente, não dá para ver outras fotos do feed do Instagram ou interagir por ele.

Também é possível postar a foto direto do Oggl para o Facebook e o Twitter (além, claro, do próprio Oggl).

O site WPCentral fez um hands-on da versão do app para o Lumia 1020, que mostra como ele é e algumas de suas funções:

Para fazer o download do Oggl no seu smartphone, é só clicar aqui. Caso você já tenha um Lumia 1020 e precise do Oggl Pro, o link é este.

Com informações: WPCentral , The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Pertence
Engraçado é q o app avisa que não pode instalar por falta de recursos no meu Lumia 920, fui checar o recurso e diz que não tem câmera frontal kkkkkkk, o Instance é bem melhor pena e esta sendo vetado agora aff
Alves João
instagram
Wellington Gabriel de Borba
Não encontro ele na loja de aplicativos.
Júlio Vasel
Já houve outros aplicativos que de início pediam 1gb de RAM mas depois de um tempo foram atualizados para 512mb, pode ser que aconteça o mesmo com esse :)
Elton
Não entendo... quem faz questão de um Instagram, vai usar um iOS ou Android. Quem usa WP não faz (ou não deveria) fazer questão de usar o Instagram.
portela.thiago
Agora os donos de WP8 poderão compartilhar suas fotos de gatos, comidas e frases de efeito no instagram...
Henrique Dourado
Microsoft tem muito dinheiro para incentivar empresas desenvolvedoras a criar aplicativos para seu sistema, e é este mesmo dinheiro que impede que grandes empresas como corel façam seus grandes aplicativos graficos rodarem no linux , quer um exemplo : webinsider.com.br/2001/01/26/corel-linux-acaba-corel-microsoft-inicia/ isso ai é só com a corel , ele deve ter acordos com a maioria das grandes empresas como adobe e autodesk ! monopolio se conquista com muito dinheiro !!
@lessoliveira
Minimo de 1GB de ram #Fail
Raphael Rios Chaia
Mais um detalhe: vários donos de HTC 8X e Samsung Ativ S, nos fóruns do WP Central, afirmaram que conseguiram instalar o Oggle em seus aparelhos sem problema, usando os links diretos para download da store. É um "exclusivo" da linha Lumia não tão exclusivo assim.
arlyssb
O Instance continua sendo superior... mas ok...
Raphael Rios Chaia
Já foi avisado que o app será adequado para aparelhos de 512mb, podem relaxar. Outro ponto: são cinco filtros que podem ser combinados com três lentes diferentes, combinação que rende 15 resultados distintos.
Romildo Marques
Minimo 1 GB de RAM
daniellmenezes
Gente que sabe ler e não pratica... sofre! 1º Esse NÃO É um app do instagram! 2º É uma OUTRA rede social de fotos que vc PODE ESCOLHER enviar para o Instagram!! 3º É uma rede social/app de fotos (até entao) EXCLUSIVA pra WP e iOS! #BeHappy ;D Obs. Giovana... o titulo poderia ser um pouco menos "instagram" e mais "rede social nova" =*
Fer
É cada app e game sem o menor sentido em exigir 1 GB de RAM... Acho que até jogo de paciência exige 1 GB de RAM no Windows Phone 8! (¬¬)
othon
"E, obviamente, não dá para ver outras fotos do feed do Instagram ou interagir por ele." Não dá pra usar o Instagram então? É um programa que só serve pra compartilhar a foto no Instagram?
Exibir mais comentários