Início » Brasil » Gradiente anuncia novo Iphone com processador dual-core, resolução HD e Android Jelly Bean

Gradiente anuncia novo Iphone com processador dual-core, resolução HD e Android Jelly Bean

Avatar Por

Você deve se lembrar da polêmica da Gradiente com a marca Iphone e o subsequente lançamento do primeiro aparelho dessa linha, certo? Eis que a Gradiente vai lançar um novo modelo da linha de smartphones que tem o mesmo nome dos da Apple. É o Iphone C600 e, contrariando o primeiro, que era bem básico, esse tem especificações que fizeram todo mundo por aqui esticar o rosto em um "not bad" coletivo.

Layer1

O aparelho tem tela de 5 polegadas com resolução de 1280 por 720, vem com processador Snapdragon S4 dual-core de 1,4 GHz, 8 GB de armazenamento (expansível via microSD de até 32 GB) e câmera traseira de 13 MP. O sistema operacional é Android 4.2.2 e, indo na contramão da maioria dos smartphones atuais, tem rádio FM.

A conexão de dados é 3G+ e também conta com a tecnologia Miracast, que é útil para reproduzir vídeos do smartphone em outros aparelhos compatíveis, como televisões. Além disso, o smartphone é dual SIM, o que é especialmente interessante dada a sua configuração.

Numa comparação publicada no site, as specs são confrontadas com a do iPhone 5, o mais recente da Apple. Dê uma olhada:

Group8

Despertou nossa curiosidade, mas só poderemos vê-lo em ação em outubro, que é quando, segundo o site oficial, ele será lançado.

Não tem data certa nem preço divulgado mas, segundo o vídeo que o apresenta, será a metade do "concorrente". Considerando o valor de R$ 2.599 para o iPhone 5 - e esse smartphone como o tal concorrente, já que foi o usado para a tabela comparativa - , estimamos o valor do Iphone da Gradiente em R$ 1.300. Um preço bem interessante para a configuração que ele apresenta.

Valeu pela dica, @odigooogle!

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafa xagas

A gradiente é simplesmente ridícula!
Aposto que ganhariam muito mais dinheiro vendendo os direitos do nome, do que com esse celular feio, com hardware suspeito, e OS ultrapassado.
Vão vende 500 celulares por mês durante 6 meses! SÓ!!!

Rafael Lopes Das Chagas
A gradiente é simplesmente ridícula! Aposto que ganhariam muito mais dinheiro vendendo os direitos do nome, do que com esse celular feio, com hardware suspeito, e OS ultrapassado. Vão vende 500 celulares por mês durante 6 meses! SÓ!!!
Carlos Alex
KKKKK o iOS só teve suporte a dual core anos depois do android.
Eduardo Wgr
Só perdeu no quesito design mesmo, que pra mim em design a melhor até hoje é a Samsung o Galaxy S2, S3 e S4 são lindíssimos e fora o SAMSUNG GALAXY S4 Mini, é muita qualidade e criatividade juntos, eu não troco meu SAMSUNG GALAXY S2 por nenhum Iphone, nem o 5, e nem de graça, de veras, meu próximo será o galaxy S4 ou esperar o galaxy S5 sair.
Bruno De Blasi
A Gradiente parece ter acertado dessa vez, aliás, é mais atualizado que muito Android por aí no mundo, mas mesmo assim, utilizar "Iphone" é ser muito corajosa. Mesmo que tivesse a marca, eu passaria adiante, porque não há motivos para ficar insistindo nisso, porque o povo do Brasil e do exterior realmente vai ver isto com outros olhos.
Orley Lima
Só se o gol se chamasse ferrari a lógica seria válida.
Orley Lima
Só tem que ver a bateria...
Thiago Kawai
agora eu penso quem pago em 12x um iphone como vai ficar UHAHSUSUHASUHHUSAHU
Romeryto Lira
Os caras registraram a marca primeiro! Assim que funcionam as patentes, amigo! É LEI! [2] Fico feliz da gradiente está mostrando que aqui no Brasil podemos ter uma marca boa de smartphones. Aí eu digo pra todo mundo aqui... not bad.
Eric Oliveira
Eu gostei muito do monitor de 42 polegadas, além de que já ouvi dizerem que é incrível como o o BluRay 3D de 250 reais não deixar a desejar frente a outros muito mais caros (embora eu não tenha conseguido saber quais). A Gradiente está voltando e não é pra brincar.
Eron Iury
Vendam por uns 799 que aí vai vender pra caramba
Abimael Eugenio
Jorge Veiga Junior,Larga a mão de ficar puxando o saco desses gringos exploradores,a Gradiente registrou a marca primeiro portanto é ela a dona da marca e fim de papo.
Raphael Rios Chaia
Jorge Veiga Junior de onde você tirou essa informação de que ela desistiu do nome anos atrás? A Gradiente entrou em recuperação judicial no ano de 2007, mesmo ano de lançamento do primeiro iPhone da Apple. O nome "iPhone" da Gradiente não designava um aparelho, mas a sua linha de "Internet phones", sendo o primeiro o Gradiente G-Wap, lançado em 2000, SETE anos antes da Apple. Pra isso, houve o registro do nome "g Gradiente iPhone" junto ao INPI, concedido em 2008, mas assegurado desde o protocolo. Voltando pra recuperação judicial... A Gradiente nunca chegou a falir de fato, ela entrou em RJ em 2007, voltando ao mercado em 2012. Nesses 5 anos ela não fez nada pq simplesmente não PODIA fazer qualquer coisa, não era escolha dela. Se a Apple consolidou a marca, ótimo, mas qualquer pessoa que conheça o trâmite básico se registro de uma marca sabe que se deve PESQUISAR por nomes iguais no mercado... A Apple fez isso, tanto que o seu iPhone foi registrado como VESTUÁRIO no Brasil. O oportunismo pode ser da Gradiente, mas me diga, de quem é a má-fé? Pense nisso.
João Pedro Bittencourt
Só esqueceu de dizer que roda Android logo não vai rodar nunca tão bem em um Dual-Core quanto o iOS. #SadButTrue
Ivan Carvalho Carli
tão confundindo memoria externa com memoria interna.
Guilherme Macêdo da Cruz
Não sei porque ainda tem gente falando do Design? EU achei bem limpo e direto.. Se chegar com preço bom e com uma GPU adreno 320 é sucesso na certa..
José William
Jorge Veiga Junior Que Que tem latino faz isso direto XD
José William
Josy Vieira Vc está em todo site de tecnologia '-' hahahaha
Cristiano de Oliveira
Eu lembro que os DVD's fabricado por ela eram muito bons. Dificilmente eu vi alguém reclamando de defeitos.
Samuel Nunes
No EUA, Apple rouba a marca Iphone da empresa Cisco - No Brasil Apple rouba a Marca Iphone da Gradiente - Aos fans da Apple poderia me explicar uma coisa agora, quem é a empresa oportunista neste caso? Sera que a Apple é tão tapada assim de registrar marcas iguais e não saber? Uma coisa eu sei, a gradiente é porreta em inverta nome hehehe, primeiro é o Playstation e agora o Iphone, não é desmerecendo a empresa, mas acho que a Gradiente ganharia milhões só criando marcas para terceiros!!! Fica a dica para Gradiente caso o seu poderoso Smartphone não de muito certo!! Um novo seguimento de registro de marcas :) Estou torcendo por você Gradiente!!! Velha é boa Gradiente que ainda possuo um som deles muito bom por sinal!! deveria ter investido forte nisso, Sons e TV e outros!!!
Samuel Nunes
Jorge Veiga Junior mas eles não estão aproveitando, afinal, o designer é totalmente diferente, funcionalidade diferente, sistema diferente.. simples, estão usando uma marca que é deles. Isso ninguém pode negar, não acredito que a Apple foi tão inocente em registrar essa marca aqui no Brasil!!!! Afinal, não sei o porque as pessoas tem este amor com a Apple para "humilhar" uma fabricante do próprio país !!! tenho produto Apple e tenho um ótimo Samsung Galaxy tab e o S3, e vou ser sincero para você!! grande parte das pessoas que tem apple é por LUXO de ter uma porcariazinha que não transfere arquivos Bluetooth!!! acredito na competência da Samsung pois já tive celulares LG, Motorola e nenhum deles foi tão completo como os aparelhos da Samsung!!! Só para fechar, eles não tem que vender a marca por uma boa grana!!! imagina só você compra um lote, ai vem um sem terra e faz uma linda mansão no seu lote, só porque o cara fez uma bela casa, você tem que vender seu lote para ele??? bem não sei você, mas eu tiraria ele na base da porrada!!! Viva tecnologia Brasileira, viva Gradiente que foi empresa de verdade em desafia a poderosa americana Apple!!
Reginaldo Pavan
Te cuida Apple maníacos...kkkk
Raphael Rios Chaia
Não é um aparelho pra conquistar mercado: é um aparelho pra botar pressão na Apple e forçar um acordo quanto a venda da marca que satisfaça a Gradiente. Jogada empresarial simples, não vê quem não quer, e a Gradiente está mais do que certa de fazer isso, afinal, ela está defendendo os interesses dela como empresa. Não existe cortesia no capitalismo, infelizmente, meus amigos. A Apple que tivesse feito sua lição de casa e pesquisado antes de lançar o produto no Brasil. Agora aguenta.
Raphael Rios Chaia
Desistiu onde, meu amigo? A empresa entrou em recuperação judicial em 2007, e voltou o mercado em 2012. Ela nunca desistiu da marca que é sua de direito desde 2000.
Josy Vieira
not bad
Thiago Passos
Só que esse Gradiente tem todas as specs superiores ao Grand Duos
Rodrigo Fante
Claro, quero comprar uma ferrari, não tenho dinheiro, vou de gol mesmo.
Maurício Rodrigues
Pelo menos o hardware ta melhor que a versão anterior, se o preço chamar atenção pode ate ser uma boa alternativa. Mais ainda fico com os Sonys ^^
@
é bem no estilo de um hiphone mesmo
Maurício Rodrigues
Jorge Veiga Junior O nome é mais dela do que da Apple aqui no Brasil e não chore não
Jorge Veiga Junior
Samuel Nunes Q não Dê... mas q reconheça q a outra empresa ja consagrou o nome e lhe venda por uma boa grana, mas não SE APROVEITE do trabalho alheio e tente enfiar um aparelho de merda desses.
André Feliciano Vascontim
Luan Luan Você não compraria, mas talvez aquele humilde garoto que sonha ter um iPhone Apple mas não tem condições para o mesmo, as vezes se contenta ter um iPhone Gradiente pelo nome.
Ildeu Basilio
Não é melhor comprar o grand duos da samsung por 1100?
Vitor Leite
Os caras registraram a marca primeiro! Assim que funcionam as patentes, amigo! É LEI!
Samuel Nunes
Jorge Veiga Junior essa historia da gradiente em marcas já e velha.. Para quem não sabe a marca Playstation pertencia a velha e boa gradiente. Se eles não querem vender a marca, estão no direito deles, afinal eles foram o primeiro a registrar, não importa se foi a 4 ou 50 anos atras, a marca ainda é deles. Imagina você compra um produto e só porque você não esta usando tem que "dar" ele para alguem... isso não é justo não acha...
Felipe Cepriano
Quase sempre é fabricado por terceiros. Faz muito tempo que a Gradiente só compra o direito de fabricar o projeto de terceiros ou nem isso faz, só faz pedidos de uma OEM qualquer e põe o logo dela. Infelizmente, isso fez a qualidade dos produtos dela cair :/
Luan Luan
Igual o Jorge disse, eu acho isso uma falta de caráter pela parte da @gradiente e eu não compraria o smartphone.
Francisco Barbosa Barros
Configurações todo ok..resta ver se o produto será confiável como o outro..
Eduardo Hoffmann
aí sim, hein?
Jorge Veiga Junior
Impor direito pegando carona em um nome consolidado por outra empresa, nome este q ela desistiu anos atras. É isso aew... parabens pra ela.
Vladimir Ismael
Carcaça de plástico e sistema que não se atualizará? Obrigado, eu passo...
Lu Andrades
Poxa, custava ser bonito?
Eudes Sousa
Esse eu dei valor.
kantaro
Bom ver marcas brasileiras sendo audaciosas. Gradiente se reergueu do limbo com toda essa publicidade gratuita e a CCE começou a anunciar aparelhos de maior potencial na linha Motion após ser comprada. O segundo passo é lançar de fato produtos com qualidade para assim acabar com o preconceito contra produto nacional.
José Lopes
Configuração muito boa. Difícil é acreditar na qualidade de um produto Gradiente. Quem sabe se for fabricado por terceiros.
José Lopes
Ahhh, isso sinceramente eu duvido muito (emboa queira), rsrs.
Leonardo Miralles
Por esse preço sou muito mais um xperia SP em...
Luis Cortelini
Apple, "think different" só que não!
Matheus Falcão
Quem diria. Gradient > Apple.
Bruno Taveira
dual chip com esses specs? Uia.
Vinicius Rodrigues
Eu apoio a Gradiente, ta na hora do Brasil impor algum direito
Sergio Nascente Filho
Uma coisa é inegável: A Gradiente está sendo muito corajosa.
Weuller Rogerio P. Faria
Olha só.... Se antes a Aifonih da Gradiente não preocupava os coxinhas da Apple, agora acredito que eles vão olhar com mais preocupação pra situação.
luizzz
Comparação estilo "iphone vs pedra", muito bom, heheh
Paulo Otávio Diniz Rodrigues
Bom, espero que sirva de motivo pra baixar o preço do Apple iPhone! Tá caro demais...
Eduardo Tello
Agora sim hein? Confesso que bateu um ligeiro interesse nesse iphone. Nem li qual será o preço, mas deu vontade de ter um. Mas esse design... :/
Anderson Alvino
Gradiente queimando a minha língua... =P
Felipe Augusto Cruz
quero um p/ mim o.0, bom custo beneficio.
Alex Oliveira
huahuahhaua
Lucas Blassioli
Com essas configurações ele até pode ser chamando de iphone. não aquele Galaxy Y da Gradiente
Emmanuel Fotógrafo
Depois de ler a comparação pensei: Com esse iphone da Gradiente "eu consigo ouvir o alfinete caindo do outro lado da sala!!!"