Será que é pressão pela chegada do Oggl ao Windows Phone? Um app bastante popular que permite que usuários de Windows Phone subam suas fotos para o Instagram, o Instance, está sendo “censurado”: as fotos enviadas são deletadas, sem mais nem menos, segundos após o envio.

Quem notou os sumiços foi o próprio criador do Instance, Daniel Gary, que falou do mistério das fotos deletadas no Twitter:

Gary disse ao The Verge que está tentando contornar a situação, mas não há muito o que se fazer, já que ele utilizava a API sem autorização em seu aplicativo e, se o Facebook decidir vetá-lo, pode fazer isso.

O único aplicativo que opera oficialmente com o Instagram é o Oggl, que chegou ao Windows Phone 8 na semana passada. Então, essa pode ser uma manobra da rede social para forçar todo mundo a utilizar o aplicativo, mas restringe absurdamente o seu uso, já que ele é compatível com aparelhos de pelo menos 1 GB de RAM.

UPDATE [15h14]: entramos em contato com o Instagram  e a resposta que obtivemos foi que “recentemente o aplicativo fez uma atualização no sistema para combater spams e ajudar a prevenir futuros ataques e aumentar a segurança. Como parte disso, aplicativos que acessam o Instagram contra os termos da API também podem ser afetados. Isso não visa especificamente qualquer aplicativo ou plataforma em particular”. Ou seja, não é um ataque pessoal ao Instance; outros aplicativos também estão passando pelo mesmo problema.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Garcia
o problema de não ter muitos aplicativos pra WP ou o fato de eles nao serem tão bons qto nos outros OS é culpa da própria Microsoft msm por criar um OS eificil de se trabalhar. O WP tem custos mto altos pras empresas criarem aplivativos p essa plataforma e tb não têm total acesso a tecnologia do sistema. Daí o problema de mtos aplicativos nao poderem acessar a biblioteca de mídia de música e vídeos por exemplo. As empresas deixam de investir qdo ocorre situações assim. As versões de Whatsapp e Line, por exemplo, pra Android ou iOS, são bem melhores q as do WP. Fora outros
Ednilson Maia
Rolou isso comigo... desinstalei e instalei novamente e voltou ao normal.
trovalds
Colocando os fatos em ordem: - Instagram muda política de segurança para evitar ataques E de quebra acessos indevidos à sua API; - Único aplicativo que AINDA funciona de maneira correta exige 1GB RAM no celular; O que esperar: a concorrência regularizar a situação para que possa funcionar de forma correta OU meter o pau na M$ e na Nokia por causa de UM aplicativo?
Fer Schio
A própria Microsoft lança apps incompatíveis com aparelhos que não tenham 1 GB de RAM. E o Oggl chegou com grande apoio da Nokia e da Microsoft... Com ambas fazendo grande marketing dele... Sendo que a maioria dos usuários não pode tê-lo!
João Schroeder
Fui abrir o meu e ele pediu pra entrar com o login e senha, e entrou normal... não testei upload de fotos...
Raphael Rios Chaia
desenvolvedor não é empregado de empresa... Eles não trabalham para a MS ou Nokia, mas COM a plataforma delas, assim como com a plataforma da Apple e do Google.
Matheus Aguiar
Claro que não, facebook e instagram não tem nada com a Nokia/ Microsoft. É a mesma coisa que culpa a Google pq o FIFA 13 não tem versão pra Android.
Eliézer José Lonczynski
É a NokiaMS que desenvolveram o Oggl ?
Leandro Amorim
Eu tinha um Windows Phone 7. Aí veio o Windows Phone 8 e eu não cometi o mesmo erro. O Windows Phone é um bom sistema, mas enquanto ele não se estabilizar no mercado eu prefiro não arriscar, sabe-se lá qual vai ser a próxima jogada da Microsoft e eu não vou ficar comprando um WP novo a 6 meses. Quando a plataforma estiver estabilizada eu penso em voltar para ela.
Breno Chamie
os desenvolvedores trabalham pra quem, matheus? nokia, microsoft e facebook. se alguém tem que resolver isso, são eles mesmos.
Matheus Aguiar
Breno, mas a culpa disso é dos desenvolvedores do instagram, não da pra culpar a Nokia ou Microsoft por isso
Gerson Arbigaus
Mas o app foi desenvolvido pela MS e Nokia?
Júlio Vasel
Quem decide isso é o desenvolvedor, e no caso: Hipstamatic
Jorge Henrique
Instagram não vai com a cara do Windows Phone. A Nokia luta desde o #2InstaWithLove, mas Instagram se nega e complica. Agora ninguém sabe o motivo real.
Breno Chamie
Não, sério? Você ser obrigado a pagar uma fortuna num aparelho pra poder ter apps? Fala sério! Quem pagou 1000 dilminhas por um Lumia 720 não em direito a usar um aplicativo por causa de requisito de sistema? Olhe... Saudades do meu android.
Exibir mais comentários