Início » Gadgets » Com esse drone, seu Lumia 1020 pode fazer fotos aéreas de 41 MP

Com esse drone, seu Lumia 1020 pode fazer fotos aéreas de 41 MP

Por
4 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Lumia 1020 tem a melhor câmera em um celular atualmente. Ela é capaz de de fazer sua point-and-shoot chorar de inveja. E se o acessório que o deixa ainda mais parecido com uma câmera não for o bastante, os donos do aparelho podem dar asas à sua imaginação câmera, graças a uma empresa francesa.

A Lehmann Aviation colocou à venda o LA300, que nada mais é que um drone para encaixar o aparelho da Nokia e fazer fotos e vídeos voando por até 30 minutos numa velocidade máxima de cerca de 78 km/h!

Joe Belfiore, o homem forte do Windows Phone, tuitou: “esse é o acessório para celular mais extravagante que já vi”. Concordo com Joe; mesmo já tendo visto algumas coisas bem absurdas, adoramos drones!

Para controlar o celular voador, basta um tablet com Windows 8 rodando o aplicativo OperationCenter. Ninguém vai precisar ser piloto para usá-lo: os aparelhos se conectam por Wi-Fi e você cria um plano de voo no aplicativo. Então, é só deixar o Lumia-metido-a-Jetfire voar apontando a câmera de 41 megapixels por aí.

Tela do app OperationCenter com o plano de voo para o LA300

Tela do app OperationCenter com o plano de voo para o LA300

Só que não é tão barato transformar seu smartphone num incrível drone espião: sem impostos (e sem celular e tablet, lógico) as asas custam mais de R$ 7.500. Pelo menos você pode escolher entre o modelo branco ou preto.

Com informações: GeekWire