Um pedido de patente da Microsoft revela que a empresa pode estar planejando óculos de realidade aumentada que, diferente do Google Glass, seriam focado em jogos, possibilitando até partidas multiplayer longe do console.

Os óculos se comunicam sem fio com o Xbox One mesmo que você não esteja próximo ao console, aparentemente. Figuras e informações da patente dão a entender que ele pode funcionar, por exemplo, em áreas públicas. Nelas, você pode se juntar com outras pessoas para disputar jogos de tênis, esgrima e também acompanhar amigos jogando, além da possibilidade de ver o nível e nickname de cada jogador próximo que use os óculos.

Com certeza você apontará para pessoas usando isso
Você também poderá apontar e rir da sua amiga noob

O pedido de patente mostra que, depois de fazer seu corpo se transformar no controle com o Kinect, a Microsoft quer tirar você da sala de uma vez por todas. De acordo com o documento, os óculos contam com rastreamento ocular, reconhecimento de voz com “foco em conversa natural” e de face, diversos acelerômetros e giroscópios para captar seus movimentos por toda parte.

Os óculos da Microsoft não devem brigar com o Google Glass, já que esse não tem apelo gamer. Um possível rival dele tem a vantagem de já estar em pré venda: Oculus Rift. Embora ele precise ficar conectado ao PC e trabalhe com realidade virtual (os da Microsoft são voltados para realidade aumentada, ao que parece), os óculos da empresa do Xbox podem, se chegar o mercado, mudar a experiência de jogos de uma maneira bem impactante.

Se dará certo ou não, teremos que esperar até 2015 para ver. E, como a gente sabe, nem sempre as patentes registradas viram produtos de verdade.

Com informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados