Início » Software » Agora você pode enviar mensagens de voz pelo WhatsApp

Agora você pode enviar mensagens de voz pelo WhatsApp

Por
4 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O WhatsApp revelou hoje que chegou aos 300 milhões de usuários ativos por mês. O aplicativo envia e recebe 31 bilhões de mensagens por dia. Para comemorar os números gigantes, os desenvolvedores liberaram uma funcionalidade bastante útil: agora você também pode conversar por voz com seus contatos.

whatsapp-mensagem-voz

O recurso de mensagem de voz é bem simples de usar e funciona como um rádio push-to-talk: inicie uma conversa, toque e segure o botão do microfone, grave a mensagem e depois solte o botão. Para cancelar a gravação, basta deslizar o dedo para a esquerda.

É possível enviar mensagens de voz tanto para contatos individuais quanto para grupos. Não há limite de tempo. Além disso, o WhatsApp consegue detectar se você está com o smartphone na sua frente ou próximo ao ouvido e ajustará o volume das gravações automaticamente.

A funcionalidade está sendo liberada aos poucos e chegará a todos os usuários nas próximas 24 horas, nos aplicativos para iPhone, Android, Windows Phone e Nokia.

No AllThingsD, uma tabela mostra que o WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais usado no Brasil, alcançando 90% dos usuários. O Facebook Messenger chega a 32%, enquanto o Line aparece em 4%.

Mais sobre: