Início » Aplicativos e Software » Atualização do Instagram permite importar vídeos do aparelho

Atualização do Instagram permite importar vídeos do aparelho

Por
6 anos atrás

Há quase dois meses, o Instagram inaugurou a função de gravar vídeos pelo app. De cara, foram anunciadas funções extras em comparação ao concorrente Vine, como o maior tempo de gravação, estabilização de imagem e filtros. Hoje, surge uma atualização que dá mais uma vantagem: a de importar vídeos do aparelho.

O bom disso é que abrir o aplicativo e selecionar a opção de filmagem demora muito mais que utilizar a câmera do celular. Além disso, nem sempre os 15 segundos capturados são especificamente os ideais do momento, então dá para gravar um trecho maior e depois selecionar os melhores momentos para subir no Instagram.

video instagram

Além disso, dá para dar um crop na gravação e dar destaque a só um espaço da imagem.

Outra novidade da atualização é exclusiva de iOS, pelo menos por enquanto: o Instagram 4.1 deixa acertar o ângulo de inclinação da foto, desde que seja tenha sido tirada com a câmera do próprio aplicativo. E a função de vídeo também foi expandida para Android Ice Cream Sandwich – o maior pedido dos usuários desde o anúncio desse recurso.

Para atualizar o app, é só acessar a AppStore e o Google Play (no meu smartphone, que tem a versão Jelly Bean, o update ainda não chegou).

Mais sobre: , ,