Início » Aplicativos e Software » Atualização do Instagram permite importar vídeos do aparelho

Atualização do Instagram permite importar vídeos do aparelho

Avatar Por

Há quase dois meses, o Instagram inaugurou a função de gravar vídeos pelo app. De cara, foram anunciadas funções extras em comparação ao concorrente Vine, como o maior tempo de gravação, estabilização de imagem e filtros. Hoje, surge uma atualização que dá mais uma vantagem: a de importar vídeos do aparelho.

O bom disso é que abrir o aplicativo e selecionar a opção de filmagem demora muito mais que utilizar a câmera do celular. Além disso, nem sempre os 15 segundos capturados são especificamente os ideais do momento, então dá para gravar um trecho maior e depois selecionar os melhores momentos para subir no Instagram.

video instagram

Além disso, dá para dar um crop na gravação e dar destaque a só um espaço da imagem.

Outra novidade da atualização é exclusiva de iOS, pelo menos por enquanto: o Instagram 4.1 deixa acertar o ângulo de inclinação da foto, desde que seja tenha sido tirada com a câmera do próprio aplicativo. E a função de vídeo também foi expandida para Android Ice Cream Sandwich - o maior pedido dos usuários desde o anúncio desse recurso.

Para atualizar o app, é só acessar a AppStore e o Google Play (no meu smartphone, que tem a versão Jelly Bean, o update ainda não chegou).

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

israel santos

o que você esta citando é quase que o Snapchat, o Instagram é para compartilhar fotos com qualidades desde celulares mais baixos até câmeras profissionais... Conheço pessoas que ganham dinheiro com fotos profissionais no Instagram.

israel santos
o que você esta citando é quase que o Snapchat, o Instagram é para compartilhar fotos com qualidades desde celulares mais baixos até câmeras profissionais... Conheço pessoas que ganham dinheiro com fotos profissionais no Instagram.
Bruno Sass
Que formato tem que estar o video? Pqe toda vez que tento importar dá erro e fala que o formato nao é compativel...
Pedro Maich
Eu acho que instagram nao eh uma competição, eh soh um lugar pra postar fotos de baixa qualidade. Pega leve =P
Rodolfo Catucci Brasil
O update chegou para mim. Nos meus testes eu não consegui editar o vídeo gravado. Na prática, você consegue apenas cortar até 15 segundos contínuos do vídeo pré-gravado, adicionar o filtro e postar.
viniciusghietti
O problema é que nem sempre quando batemos a foto estamos com uma conexão de Internet, além disso tem gente que bate muitas fotos e manda somente uma :) Acho que o método que está está ótimo ;D
Adriano Garcez
Ainda acho que o Instagram não deveria permitir pegar fotos que estão no cartão de memória pra postar na rede social. O mais legal é ver o que as pessoas conseguem com seus celulares, não postarem fotos tiradas com uma câmera profissional que foi tratada posteriormente num programa de edição profissional.
viniciusghietti
Legal a iniciativa do Instagram, aqui não chegou nada ainda...
Leonilson Gomes
Depois que o facebook o comprou não sei se ficou melhor ou pior. :/
Jorge Henrique
No Windows Phone pode :) http://www.windowsclub.com.br/?p=4427
José Dantas De Paiva Júnior
Não vejo com bons olhos, isso... prevejo uma enxurrada daqueles vídeos "engraçalhos" do youtube... já não basta a quantidade de imagens "Google Images" que existe no instagram... mas enfim, vamos observar!
Michelle Rocha
no iOS tb nao
Diana Navarro Lins
o/
Lucas Lima
Pra mim, com iOS ainda não também :/