Início » Aplicativos e Software » Criadores do YouTube lançam MixBit, app para criar, remixar e compartilhar vídeos

Criadores do YouTube lançam MixBit, app para criar, remixar e compartilhar vídeos

Avatar Por
6 anos atrás

Chad Hurley e Steve Chen, os pais do YouTube, colocaram no mercado mais um aplicativo para explorar nossa vontade de compartilhar vídeos. Chamado MixBit, ele por enquanto só tem versão para iOS (mas para Android sairá "em breve"), além de uma bem completa para web, o que já é um diferencial em relação ao Instagram e ao Vine.

No MixBit, é possível filmar até 256 trechos de até 16 segundos - cerca de uma hora (!). Dá para duplicar, reorganizar e editar os trechos. E, com a possibilidade de utilizar vídeos do seu próprio aparelho, o MixBit vira uma espécie de editor de vídeo bastante simples.

Também dá para criar um novo vídeo com base nos trechos de outros usuários. Cada trecho que compõe o vídeo pode ser visualizado separadamente e selecionado como se fosse um favorito. Então, na aba "Saved clips" aparecem todos e é só combiná-los na linha do tempo do seu próprio vídeo.

mixbit print

Como dito no começo do post, um diferencial bem útil é a versão web. Enquanto o Instagram só permite ver os perfis e interagir com eles - sem subir imagens - e o Vine nem mostra o perfil dos usuários, só os vídeos a partir da URL, o MixBit permite navegar, interagir e criar conteúdo.

Pelos recursos, ele não deve ser a primeira opção para vídeos do dia a dia, mas sim para alguns mais elaborados. Entre os destaques do site estão, por exemplo, alguns que têm o formato de vlog e diário de viagem.

Mais sobre: , ,