A Microsoft prometeu que a versão final (RTM) do Windows 8.1 seria enviada aos fabricantes e parceiros de hardware até o fim de agosto. Enquanto a empresa não faz o anúncio oficial, uma versão preliminar do Windows 8.1 começou a ser distribuída em sites de compartilhamento de arquivos. A build 9471, bem próxima da versão final, foi compilada no dia 26 de julho.

windows-8-1-9471

Não há muitas novidades visíveis em relação ao preview público do Windows 8.1, liberado no fim de junho. Alguns aplicativos foram atualizados: o novo Outlook finalmente está lá, com suporte ao arrastar e soltar de mensagens, e o hub Pessoas ganhou pequenas melhorias na interface para que o usuário encontre mais facilmente seus contatos. Ah, e o Skype agora vem pré-instalado.

Talvez o que mais chama a atenção na build 9471 é o aplicativo Help & Tips, que já existia no Windows 8.1 Preview, mas ainda não era funcional – ele apenas exibia uma tela branca com uma mensagem dizendo que a versão final do sistema incluiria dicas de como usar o Windows. Você provavelmente não precisará usá-lo, mas o aplicativo certamente torna o Windows 8.1 mais amigável para novos usuários.

windows-8-1-9471-help-tips

O Help & Tips mostra dicas que ensinam a alternar entre aplicativos na nova interface e ir para a tela inicial, seja com mouse ou touchscreen. Também há explicações sobre a tela que substituiu o menu Iniciar e a Windows Store, nova forma de procurar e instalar aplicativos que apareceu no Windows 8. Uma das telas do Help & Tips lista tudo o que há de novo no Windows 8.1.

Este vídeo dá uma passada rápida pelo sistema:

O Windows 8.1 build 9471 está vagando pela web, mas nós não recomendamos a instalação de sistemas vazados. E a versão final não está muito longe de ser lançada: ela fica pronta até o fim de agosto, para que os fabricantes preparem seus dispositivos “a tempo das festas de fim de ano” – não deve demorar muito para chegar a todos os usuários.

Como dissemos anteriormente, o Windows 8.1 será gratuito para os atuais usuários do Windows 8 e chegará como uma atualização através da Windows Store. Se você quiser testar o Windows 8.1 Preview, o passo a passo está neste post – mas lembre-se de que você não poderá atualizar o Preview diretamente para a versão final mantendo seus aplicativos e arquivos, nem voltar para o Windows 8.

Com informações: Neowin, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Santana
como assim mais bonita?
Diego Rafael
Pra mim saiu de graça, pois cobraram indevidamente 85 reais durante as primeiras horas de lançamento e depois devolveram o valor integral, sem cancelar o Windows. Comprei duas licenças e regularizei um computador com Windows paralelo.
Rodrigo Freitas
só será gratuito pra quem tem o Windows 8, o esquema será o seguinte as atualizações passarão a ser Windows 8, 8.1,8.2,8.3 etc... ai quando chegar no 9 você tem q adquirir e as versões .1 .2 .3 serão grátis!
Rodrigo Freitas
instalei a versão vazada pra testar, realmente não houve tantas mudanças mas senti essa versão mais rápida e mais bonita!
Maurício Rodrigues
Não me arrependo de ter saído para pirataria adquirido minha versão por 219 direto da Microsoft de forma legal....agora que venha o 8.1 de graça ^^
Eddie Xavier
qualquer um que chame o windows 8 de bosta não é ça muito confiavel pra tecer comentarios sobre tecnologia. voce pode não gostar do sistema, ser burro e não conseguir se adaptar a nova forma de uso ou simplesmente não quer mudar de sistema... Agora bosta? vai cata coquinho Tuninho.
Felipe Govoni
vai hein....
Eliézer José Lonczynski
No meu caso foi R$ 29
Saulo Aquele Lindo Ottoni
O despertador é o do app Metro de relógio? eu particularmente não gostei dele, preferi pegar o Hot Alarm Clock.
Andre
Usando o Windows 8 desde os primeiros builds vazados e muito feliz com o 8.1
Eric Satchel
Comprei tb e não me arrependo não tem coisas que tem melhorar o aplicativo de musica mesmo depois que atualizou ficou horrível precisa melhorar mas o meu tb saiu de graça :)
mlhz
testei o 8.1 e gostei demais. gosto do 8 e do 8.1 mais ainda.
Orley Lima
Eu comprei porque tinha certeza que ficaria me lamentando... :D
Antony Alkmim
Esse win8 é um otimo OS para mobile, pra PC ja é uma bosta.....
arlyssb
Eu não só comprei na época da promoção, como paguei aquele valor errado a mais e fui reembolsado integralmente pela Microsoft... Ou seja, eu peguei Windows 8 original, de graça e legalmente.
Exibir mais comentários